Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

QUASE NO CORINTHIANS, ATACANTE ACERTA COM O INTERNACIONAL


O atacante Gilberto, 21 anos, maior destaque na conquista do Santa Cruz no Pernambucano, já era dado como nome certo para reforçar o Corinthians no Campeonato Brasileiro, mas o Internacional atravessou o negócio e acertou com o clube nordestino a chegada do jogador que marcou 12 gols e foi vice-artilheiro do Estadual.

Os dirigentes corintianos e o próprio Gilberto já davam o acerto entre as partes como finalizado, mas a diretoria do Santa resolveu fechar com o Colorado que teria oferecido 1,5 milhão de reais. Os paulistas falavam em um milhão. Gilberto deve assinar com o clube gaúcho por quatro temporadas. O Inter ofereceu algo em torno de 100 mil mensais ao atleta, mais que o dobro da oferta corintiana.

Não sei se houve falta de ética da diretoria do Santa Cruz. Afinal, o Corinthians respeitou o prazo pedido e esperou pelo término do Estadual, mas aí os dirigentes corais receberam uma oferta maior e o olho cresceu.

A imprensa nordestina fala que Gilberto pode se tornar uma das grandes promessas de atacantes do futebol brasileiro. É um finalizador de marca maior. Mas jogar o Campeonato Pernambucano não é tão difícil. Vamos ver como ele se comportará em um centro maior.

O Internacional estava preocupado com o setor ofensivo. Rafael Sobis deve ser devolvido ao Al Jazira, Leandro Damião (craque do Gaúchão 2011) deve fazer parte da Seleção Brasileira em futuras convocações e o argentino Cavenaghi não vem sendo relacionado porque só podem atuar três estrangeiros por jogo de acordo com a CBF e Guiñazu, Bolatti e D’Alessandro são titulares absolutos do time comandado por Paulo Roberto Falcão.

EM BREVE A DESPEDIDA DE UM GRANDE GOLEIRO

O holandês Van der Sar está prestes a se aposentar do futebol. O arqueiro de 40 anos está no final de sua última temporada como profissional.

No Manchester United desde 2005, o goleiro revelado pelo Ajax pode encerrar a carreira com mais uma conquista para o vitorioso currículo. Os Diabos Vermelhos já venceram de forma antecipada a Premier League e no dia 28, decidirá a Champions League contra o poderoso Barcelona no Estádio Wembley e o goleirão pode pendurar as luvas de forma significativa. Quem não sonha em terminar a carreira com um título de Liga dos Campeões no lendário Estádio de Wembley?

Pelo time inglês, foi tetracampeão da Premier League (2007/08/09 e 2011), além da Champions League, onde foi eleito o melhor jogador da final contra o Chelsea e o Mundial de clubes em 2008. Van der Sar também venceu quatro campeonatos holandeses e a Champions e o Mundial de 1995 (vencendo o Grêmio em Tóquio) pelo Ajax.

Muitos consideram Van der Sar o melhor goleiro da história do futebol holandês. O poste de 1,97 metro, foi a Copa do Mundo de 1994, 1998 e 2006. Van der Sar é o atleta que mais vestiu a camisa da Seleção com 130 aparições na meta holandesa.

O Manchester United corre atrás de substitutos para o camisa 1 na próxima temporada. Três nomes que estão circulando pela Inglaterra são os goleiros Neuer, adversário na semifinal da Champions pelo Schalke 04-ALE, o espanhol De Gea que atua no Atlético de Madri, além do holandês Stekelenburg do Ajax. Acho o madrileno muito novo (20 anos) para assumir a titularidade do Manchester. O arqueiro titular da Seleção Holandesa fez um belo Mundial na África do Sul, mas eu iria de Neuer, belo goleiro e que pode jogar em qualquer clube do mundo, mas a tendência é que o alemão vá para o Bayern de Munique.