Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2019

CRUZEIRO É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2019

O Cruzeiro é bicampeão mineiro. O título veio de forma invicta. A equipe comandada por Mano Menezes saiu atrás, mas igualou o jogo em gol de Fred em cobrança de pênalti que teve a ajuda do VAR. O Galo saiu na frente com Elias.
 
O jogo começou muito movimentado. Com dez cinco minutos, uma bola na trave para cada lado. Ricardo Oliveira desviou cruzamento e mandou no travessão. Logo depois, Marquinhos Gabriel cruzou e Igor Rabello quase fez contra. Sorte que bateu na trave.[
 
O Atlético-MG saiu na frente aos 29 minutos em bonita jogada. Chará tocou para Ricardo Oliveira que bateu e Fábio pegou. No rebote, o baixinho Elias conseguiu ganhar de Léo no alto e cabeceou para o gol.
 
O Galo quase ampliou ainda na primeira etapa. Geuvânio bateu e Fábio voou para espalmar para escanteio.
 
No segundo tempo, aos dois, Robinho cobrou falta e a bola passou raspando a trave de Victor. Mano Menezes colocou Pedro Rocha em campo em busca do empate.
 
Aos 34 minutos, Pedro Rocha entrou na área e caiu. O árbitro consultou o lance no VAR e apontou toque de mão de Leonardo Silva. Fred cobrou bem e deixou tudo igual. Resultado dava o título ao Cruzeiro.
 
O Atlético-MG sentiu o gol e não deu trabalho a Fábio. O time insistia em levantar bolas na área e Dedé ganhava todas. Pela campanha invicta e com 12 vitórias consecutivas, o título é mais do que merecido. Mais uma taça para Mano Menezes no Cruzeiro. A equipe ainda não perdeu na temporada.

JUVENTUS É CAMPEÃ ITALIANA DE 2019

Novidade na Itália. A Juventus venceu a Fiorentina por 2 a 1, de virada, em Turim e sagrou-octacampeã italiana. Isso mesmo. Oito títulos consecutivos no país. Desde 2012 só dá Juve! Este é o 35º caneco italiano. Hegemonia cada vez maior.
 
Com a vitória, a "Juve" abre 20 pontos de vantagem para o Napoli. Faltam seis rodadas
 
Oito títulos é recorde nas principais ligas do futebol europeu. A marca anterior pertencia ao Lyon que venceu sete vezes seguidas na França.
 
Esta é a segunda taça de Cristiano Ronaldo na equipe (venceu a Copa da Itália em janeiro). O treinador Massimiliano Allegri foi o comandante nas últimas cinco conquistas.
 
A Fiorentina saiu na frente com gol de Milenkovic aos seis minutos. O empate saiu com gol do brasileiro Alex Sandro, de peixinho. O empate já dava o título antecipado, mas na segunda etapa, o zagueiro Pezzella marcou contra após cruzamento de Bernardeschi.
 
O Campeonato Italiano não tem equilíbrio há muitos anos e, nessa temporada, a Juventus se fortaleceu ainda mais com a chegada de Cristiano Ronaldo. Aí vira covardia!

NOVATO MARCA E GARANTE VITÓRIA DO CITY SOBRE O TOTTENHAM

Manchester City e Tottenham a se enfrentar após a eletrizante semifinal da Champions League na última quarta-feira. Desta vez o jogo foi pelo Campeonato Inglês, onde os "Citizens" disputam ferrenhamente a liderança com o Liverpool. Os comandados de Pep Guardiola venceram por 1 a 0 com gol marcado por um jovem de 18 anos: Phil Foden. Esta foi a décima vitória seguida na competição.

Com a vitória, o City chega aos 86 pontos. Um a mais que o Liverpool que ainda joga na rodada. O Tottenham segue em terceiro com 67, mas pode ser ultrapassado por Arsenal e Chelsea que vem com um ponto a menos. 

Logo aos quatro minutos, os donos da casa marcaram. Bernardo Silva levantou a bola na área, Agüero ajeitou para o meio e o menino Foden mandou para as redes.

O Manchester City foi bem superior na primeira etapa, mas no fim do período quase que o Tottenham iguala em grande jogada de Son, mas Ederson saiu e chegou abafando o chute.

No segundo tempo, aos 25, Sterling poderia ter aumentado,mas Gazzaniga (substituto de Lloris) fez uma defesaça e salvou com os pés. No minuto seguinte, Lucas tentou, mas parou no goleiro Ederson. Guardiola colocou Leroy Sané e David Silva em campo. O elenco é muito forte.

O Tottenham pouco agrediu. Vitória importante do City rumo ao bicampeonato. E os "Spurs" será que se seguram no G4?