Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de julho de 2014

REGULARIZADO E AGRADANDO, MAICOSUEL ESTÁ PRONTO PARA ESTREAR NO GALO

Durante a pausa para a Copa do Mundo, o Atlético-MG acertou a contratação do meia Maicosuel que estava na Udinese-ITA. Os valores da negociação não foram divulgados, mas especula-se que o Galo tenha pago cerca de três milhões de euros para acertar com o atleta por cinco temporadas.
 
Revelado pelo Paraná, Maicosuel, 28 anos, teve boa passagem pelo Botafogo entre 2009 e 2012. Na Itália, chegou a ser titular durante maior parte da primeira temporada que disputou, mas no ano passado perdeu espaço, ficou muitos jogos na reserva e forçou um retorno ao futebol brasileiro. Ao todo foram quatro gols na Itália. O Atlético-MG tentou um empréstimo, mas os italianos brecaram e o Galo teve de contratar o jogador em definitivo.
 
No período em que o Atlético-MG passou na China realizando amistosos, o meia chegou a atuar e marcar contra o Guangzhou Evergrande. A estreia oficial deve acontecer na partida de ida da final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, em Buenos Aires. O novo reforço chegou há pouco e já é titular do time de Levir Culpi que está bem satisfeito com a nova aquisição da equipe.

LAMPARD DEIXA O CHELSEA APÓS 13 ANOS

O meia Frank Lampard anunciou que não segue no Chelsea e deve seguir para o futebol dos Estados Unidos. O destino provável seria o New York City, onde se juntaria ao espanhol David Villa.
 
Lampard, 36 anos, jogou por 13 temporadas no Chelsea e se tornou o maior artilheiro da história do clube londrino ao marcar 211 gols em 648 partidas disputadas. Pelo Chelsea, venceu uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, além de três edições do Campeonato Inglês, quatro Copas da Inglaterra e duas da Copa da Liga. Para alguns, é o maior ídolo da história dos "Blues".
 
Caso opte por se aventurar no futebol dos Estados Unidos, Lampard só voltaria a jogar em março de 2015 que é a data do início da temporada na Major League Soccer (MLS). Sendo assim, poderia ser emprestado até o final do ano para alguma equipe e o Queens Park Rangers, recém promovido à elite do futebol inglês seria um dos maiores interessados.  
 
Na Copa do Mundo, Lampard foi reserva da Inglaterra que caiu na primeira fase do Mundial.

FERNADINHO CHEGA AO GRÊMIO


O Grêmio acertou com Fernandinho para a sequência da temporada. O atacante de 28 anos foi apresentado durante a Copa do Mundo e vai atuar com a camisa 77 no Tricolor Gaúcho. A escolha pelo número tem dois motivos: primeiro a bíblia que diz que o sete é a perfeição e depois por ser muito marcante na nova equipe. Como o 7 já tem dono, o atacante optou pelo 77.
 
Fernandinho estava no Atlético-MG, onde foi dispensado pela diretoria antes da pauda para a Copa. O atleta despontou para o futebol nacional em 2009 pelo Barueri. Foi para o São Paulo e começou muito bem, mas não conseguiu manter a regularidade. Assim como no Galo, onde estava há um ano quando chegou do Al Jazira-EAU para ser o substituto de Bernard, vendido para a Europa.
 
Fernandinho pode dar qualidade ao time de Enderson Moreira. A principal característica do novo reforço é a velocidade. Não chega com status de titular absoluto, mas pode fazer boa dupla com Barcos, que vem sendo questionado pelos torcedores pela falta de gols.