Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

ATLÉTICO-MG QUER SE ARRISCAR COM THIAGO NEVES

Jorge Sampaoli pediu e o Atlético-MG negocia a contratação de Thiago Neves que teve o contrato rescindido no Grêmio.

O meia de 35 anos terá contrato de produtividade até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. O jogador foi um pedidodo técnico Jorge Sampaoli.

O Atlético-MG até tem uma carência na armação de jogadas. Principalmente após a lesão de Nathan, mas após em Thiago Neves é um risco muito grande. Eu tentaria outras opções.

Thiago Neves foi apontado como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro na temporada passada. Isso já é um ponto forte para os torcedores do Atlético-MG, mas será que vai dar certo vestindo Alvinegro? A julgar pelo que jogou no Grêmio, não vai dar certo e olha que tinha total respaldo de Renato Gaúcho.

Antes de jogar no Cruzeiro, Thiago Neves deu uma entrevista e falou que o Atlético-MG era uma das equipes em que gostaria de jogar. Depois, quando vestia azul, dissera que tinha mudado de ideia e que não deseja jogar no rival do Cruzeiro.

Pensei que o Grêmio seria a última porta aberta de um grande clube do futebol  brasileiro, mas aí vem o Atlético-MG, vice-líder do Campeonato Brasileiro e me surpreende. Além de não render bem nos últimos anos, Thiago Neves deixou uma fama muito ruim no Cruzeiro. Será que vale o risco?

REFORÇADO, CHELSEA ESTREIA COM VITÓRIA FORA DE CASA

Time que mais e melhor contratou para a temporada europeia, o Chelsea começou a caminhada no Campeonato Inglês jogando fora de casa contra o Brighton e venceu por 3 a 1 sem grandes dificuldades.

A equipe de Frank Lampard estreou os alemães Kai Havertz e Timo Werner na frente. Aos 21 minutos, a defesa do Brighton saiu jogando errado, Timo Werner recuperou a bola, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Ryan. O ítalo-brasileiro Jorginho foi para a cobrança e marcou.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Lamptey quase deixa tudo igual, mas a bola explodiu na zaga. Aos nove, o Brighton empatou em chute de fora da área de Trossard. Kepa aceitou. Mas não deu tempo nem de comemorar. Dois minutos depois, o Chelsea fez o segundo em belo chute de James no ângulo de Ryan. 

O Chelsea aumentou com o zagueiro Zouma que desviou após cobrança de escanteio. Dos estreantes, Timo Werner foi quem deixou melhor impressão.

O Chelsea gastou muito e sonha em conquistar um título que não vem desde 2017. Não é o meu favorito, mas se for campeão não será zebra. Pelo contrário. 

DIOGO BARBOSA CHEGA AO GRÊMIO PARA BRIGAR POR VAGA COM CORTEZ

O Grêmio acertou junto ao Palmeiras a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa que assina contrato até dezembro de 2023.

Diogo Barbosa, 28 anos, chega para fazer sombra a Cortez, titular da posição. O reforço vai preencher a lacuna deixada com a saída de Caio Henrique que voltou para o Atlético de Madrid.

Diogo Barbosa foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018 e conquistou o Paulistão nessa temporada. Também foi campeão com o Cruzeiro. Em 2017, faturou a Copa do Brasil.

Chega em um time vencedor e acho que pode sim brigar pela posição com Cortez. Renato gosta muito de Cortez, mas Diogo Barbosa é uma boa opção. O treinador ainda conta com Guilherme Guedes para o setor.