Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2010

BOTAFOGO VENCE MAIS UMA E LIDERA O BRASILEIRÃO


O Botafogo venceu o Goiás por 3 a 0 no Engenhão e vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou e os goianos tiveram uma boa chance logo aos dois minutos. Jefferson teve que trabalhar duas vezes após chutes de Bernardo e Wendell. Hugo também arriscou, mas a bola foi por cima da meta alvinegra. O Esmeraldino ainda teve uma boa chance com o meia Everton Santos, mas Jefferson salvou mais uma vez.

O erro do Goiás foi abusar das faltas e desta maneira, os cariocas abriram o placar. Aos 40 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta com muita categoria e fez o primeiro do Fogão. Um minuto depois saiu o segundo gol. Caio chutou de longe e Fábio falhou ao dar rebote. O argentino Herrera dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Somália estufar as redes goianas. No lance, o goleiro Fábio reclamou acintosamente e acabou sendo expulso pelo árbitro Alício Pena Junior.

No intervalo, Emerson Leão deixou o campo reclamando muito da arbitragem. Não foi falta no lance pedido por Fábio e o goleiro não deveria ter se exaltado.

Na etapa final, Herrera quase aumentou, mas a chance mais clara foi nos pés do zagueiro Antônio Carlos que estava com o gol aberto e isolou a bola. O Goiás seguia buscando o ataque, mas esbarrava na excelente atuação de Jefferson.

Na metade da etapa complementar uma queda de energia deixou o jogo paralisado por 20 minutos no Engenhão. Emerson Leão resolveu colocar o time a frente e tirou o zagueiro Augusto para a entrada de Rafael Moura. O melhor jogador do Goiás foi o estreante Bernardo que veio do Cruzeiro.

O terceiro gol do Botafogo saiu mais uma vez em jogada iniciada por Lucio Flávio que cruzou e Herrera foi mais rápido que a zaga adversária e venceu o goleiro Rodrigo Calaça.

Um lance inusitado causou a expulsão de dois jogadores do Botafogo. Herrera e Caio discutiram asperamente e o argentino tentou dar um soco no talismã Caio. O árbitro viu e mandou os dois esquentadinhos para o chuveiro mais cedo. Mas a vantagem numérica do Goiás não duraria muito tempo. Wellington Saci fez falta dura em Lúcio Flávio e ainda chutou o botafoguense quando estava caído no chão. Mais um que recebeu vermelho.

Com as duas equipes com nove jogadores e a partida no fim, mais nada aconteceu e o Botafogo chegou aos sete pontos e não vê ninguém na sua frente na tabela do Brasileirão.

O time do Botafogo está sendo a grande surpresa deste início de campeonato, mas eu já esperava pela vitória dessa tarde. Vamos ver como Joel Santana vai fazer para escalar o ataque para o jogo contra o Cruzeiro, quinta-feira no Mineirão. Herrera e Caio estão suspensos e o uruguaio Loco Abreu só volta depois da Copa do Mundo.

Outros Resultados: Atlético-GO 1 x 2 Santos e Palmeiras 4 x 2 Grêmio.

INTERNAZIONALE É CAMPEÃ DA CHAMPIONS LEAGUE NA TEMPORADA 2009/2010

Depois de 45 anos, a Europa é novamente da Inter de Milão. A equipe dirigida por José Mourinho venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 e conquistou a Champions League e está credenciada ao Mundial de Clubes no fim do ano em Dubai. A partida foi no maravilhoso Estádio Santiago Bernabéu em Madrid. O nome do jogo foi o argentino Diego Milito, que mais uma vez foi decisivo e fez os dois gols da vitória. Finalmente a Inter ganhou algo fora da Itália.

O jogo começou muito pegado. Com dois minutos, o zagueiro Samuel deu uma rasteira em Robben e levou cartão amarelo. José Mourinho não gostou da marcação do árbitro inglês Howard Webb.

O primeiro chute a gol foi do time alemão. Robben fez jogada pela direita e cruzou para o croata Olic que estava marcado e bateu para fora. Franck Ribéry não jogou porque estava suspenso.

Nos primeiros quinze minutos de jogo, o Bayern estava melhor. O time italiano não tinha passado do meio campo, mas a Inter tem muito mais time que o Bayern.

A primeira chance do time nerazzuri foi com Sneijder aos 18 minutos em cobrança de falta. Altintop desviou no meio do caminho e Butt defendeu com dificuldades.
Aos 35 minutos, um chutão de Júlio Cesar se transformou em gol da Inter de Milão. Milito raspou de cabeça no meio e Sneijder recebeu e lançou para Milito que entrou na área e chutou com a perna direita sem chances para Butt. Aos 42, quase que saiu o segundo. Milito tocou para Sneijder e o holandês chutou em cima de Butt. O Bayern parece ter sentido o gol italiano.

O time bávaro chegou ao ataque no último minuto do primeiro tempo. Van Bommel chutou de fora da área e a bola passou assustando o goleiro Julio Cesar.

Na volta para o segundo tempo, Julio Cesar teve que trabalhar logo no início. No minuto seguinte foi a vez de Butt fazer linda defesa em chute de Pandev. Mais uma vez o argentino Milito foi quem fez a jogada da Inter. Que fase vive Milito.

Na etapa final, a já conhecida retranca de José Mourinho apareceu e o time italiano começou a ser pressionado. Cambiasso salvou a primeira de cabeça. Julio Cesar também estava seguro no gol e evitava o gol de empate do Bayern.

Mas o golpe de misericórdia da Inter de Milão veio aos 25 minutos em um contra-ataque muito bem executado. Eto'o rtecebeu no meio campo e lançou para Diego Milito na esquerda. O centroavante deu um lindo corte em Van Buyten e tocou sem chances para Butt.

Louis Van Gaal colocou Mario Gomez e Miroslav Klose em campo pois precisava correr atrás do prejuizo, mas não deu em nada.

Gostei muito de ver Van Gaal derrotado. Ele nunca gostou de jogador brasileiro. Giovanni e Rivaldo sofreram com ele no Barcelona e até Lúcio (melhor zagueiro do mundo) foi preterido pelo holandês no Bayern.

A Inter dos brasileiros Julio Cesar, Maicon, Lucio e Thiago Motta é, merecidamente, a campeã do futebol europeu. Não foi por acaso que os italianos eliminaram o Barcelona (que em minha opinião é o melhor time do mundo). A Inter de Milão conquistou a Tríplice Coroa nesta temporada (pentacampeã italiana, Copa da Itália e Champions League).

Parabéns a todos os torcedores do time italiano, especialmente o meu amigo Rodrigo Mendes que assistiu ao jogo no mega evento realizado essa tarde em Juiz de Fora. Por compromissos profissionais, não pude participar da festa do meu amigo Edigar. Parabéns a José Mourinho, Julio Cesar, Maicon, Lucio, Zanetti (capitão), Cambiasso, Sneijder, Eto'o e Milito. É um timaço. Vale lembrar que este é o segundo título de Mourinho na Champions. Em 2004, o português foi campeão pelo Porto.

Agora fica a pergunta: Será que José Mourinho continua na Internazionale ou vai mesmo para o Real Madrid como noticiam os principais veiculos de comunicação da Europa.

MERECIDAMENTE, ELE VAI PARA A COPA


O técnico espanhol Vicente Del Boque anunciou os 23 escolhidos para jogar a Copa do Mundo e o brasileiro Marcos Senna não estava na relação, mas o jovem atacante Pedro Rodríguez (foto) do Barcelona estará no Mundial da África do Sul.

Eu cansei de pedir pela convocação do jovem atacante do Barça. Não porque era meu time, mas sim porque acho que Pedro pode desempenhar um bom papel no Mundial. Essa temporada foi perfeita para Pedro. O atacante marcou gols importantes e deixou seu nome gravado no Camp Nou.

O atacante de 22 anos tem tudo para estourar de vez futuramente, mas sempre é bom já ter uma experiência em Copa do Mundo, por isso pedia a convocação de Pedro para o Mundial de 2010.

Fiquei muito feliz em saber que Pedro vai fazer parte do plantel da Espanha na Copa da África do Sul. Esse foi um jogador que vi nascer e pedi a convocação desde o início.

Boa sorte na carreira para Pedro, que é um belo jogador e merece tudo de bom. Espero vê-lo em outros mundiais. Potencial para isso, o jovem atacante tem. Pedro é muito bom e sei disso, não apenas por torcer para o Barça, mas sim por conhecer um pouquinho do futebol mundial.