Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

SANTOS DEMITE MURICY RAMALHO

Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos. O treinador se reuniu com a diretoria e foi informado da demissão.

No Peixe, Muricy conquistou o bicampeonato paulista (2011 e 2012), além do título da Taça Libertadores da América em 2012 e da Recopa Sul-Americana no mesmo ano.

A rejeição ao trabalho do treinador era bem grande entre os dirigentes. Já falam até em possível substituto. O nome mais comentado é do argentino Marcelo Bielsa do Athletic Bilbao - ESP. Eu não descartaria também Dorival Júnior que passou pelo clube e ganhou na Copa do Brasil em 2010.

Muricy chegou ao Santos em abril de 2011. Conquistou títulos, fez um bom trabalho, mas parece que o critério usado para a demissão foi de ordem pessoal e não técnico. Temos um excelente profissional disponível no mercado. Gostaria de ver Muricy Ramalho no exterior.

MILAN SONHA COM HERNANES PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Depois do terceiro lugar no Campeonato Italiano, o Milan já começa a traçar a próxima temporada. A equipe conquistou, no sufoco, a vaga para a edição da Champions League.

Um reforço que vem sendo tratado como prioridade seria o meia Hernanes, destaque da Lazio. Convocado para disputar a Copa das Confederações, o apoiador estaria inclinado a mudar de ares. Mas o presidente da Lazio, Claudio Lotito, disse que o atleta não está disponível no mercado.

Segundo o “Gazzetta dello Sport”, o time da capital pediria 30 milhões de euros, mas pode fazer negócio até por 20 milhões. Não acredito que o Milan chegue a tal valor. Outras opções de reforços para a posição seriam Inler, do Napoli e Andrea Poli, do Sampdoria.

Hernanes se adaptou muito bem ao futebol italiano. Está lá desde 2010 e já marcou 34 gols. No país, ganhou o apelido de “O Profeta”.

Acho que cairia muito bem no Milan. Com 28 anos, o brasileiro, em minha opinião, seria titular no meio campo ao lado de Pirlo e Montolivo. Sou mais o ex-são-paulino que Ambrosini, De Jong, Flamini, Muntari e Nocerino.


A chegada de algum reforço só deve acontecer quando a diretoria decidir se o técnico Massimiliano Allegri permanece ou não. Em minha opinião, caberia uma mudança e a chegada de novos jogadores para qualificar o plantel. 

SÃO VICTOR! ATLÉTICO-MG É O BRASIL NA LIBERTADORES

Épica! Assim posso definir a classificação do Atlético-MG para as semifinais da Taça Libertadores da América. O goleiro Victor saiu como herói ao pegar um pênalti nos acréscimos. Com o empate em 1 a 1, os mineiros representam o futebol brasileiro na competição. Vale lembrar que os jogos só serão disputados após a Copa das Confederações, em julho. O adversário será o Newell's Old Boys-ARG.

Confesso que esperava mais do Galo que saiu atrás no placar. Riascos colocou o Tijuana na frente, mas o capitão Réver empatou ainda no primeiro tempo. Por pouco, o Galo não perde a invencibilidade no Independência.

O time mexicano jogou muito bem e não se importou com o caldeirão formado no estádio. A torcida do Atlético-MG sempre dá show.

O Tijuana até chegou a sair na frente, mas a arbitragem anulou o gol do capitão Gandolfi. Mas logo depois, Riascos aproveitou cruzamento e pegou de primeira. Silêncio no Independência. Marcos Rocha teve a chance do empate logo depois, mas não aproveitou.

O Atlético-MG sentiu o golpe e estava muito nervoso em campo. Devia ser o medo de uma eliminação não esperada.

Ronaldinho Gaúcho estava apagado. Bernard também e Cuca resolveu sacar o mais jovem para a entrada de Luan, pedido pelos torcedores.

Aos 34 minutos, Arce chegou a acertar a trave de Victor em cobrança de falta. Susto? Mas o pior estava por vir para o coração dos atleticanos.

Em contra-ataque puxado por Ronaldinho, Luan chutou e Saucedo salvou, espalmando. A resposta mexicana veio com um pênalti cometido por Leonardo Silva em Aguilar. Alguns torcedores, prevendo o pior, chegaram às lágrimas, mas havia o salvador Victor. Riascos tomou muita distância, bateu e o arqueiro salvou com os pés. Talvez, a defesa mais importante da história do clube mineiro.

Após o apito final, o árbitro expulsou o zagueiro Réver. Fará falta, mas não foi nada que estragasse a festa atleticana. O Tijuana foi mais um que "morreu" no Horto.

Imagino a festa dos amigos de Juiz de Fora, em especial, Edigar Ferraz. Que emoção!