Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

GENINHO PEDE DEMISSÃO NO ATLÉTICO-GO


Justamente quando conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho pediu demissão do Atlético-GO depois de derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 em Goiânia.

Mesmo vencendo os mineiros, o Dragão não saiu da lanterna e chegou a quatro pontos. A diretoria do rubro-negro goiano tentou demover Geninho da ideia, mas não teve jeito e o treinador pediu mesmo demissão.

Geninho disse que não existia mais motivação para continuar, mas elogiou o grupo e a estrutura do clube.

Acho que Geninho ficou com medo de rebaixar mais um clube na carreira. Em 2009, ele caiu com o Náutico para a Série B. Depois de conquistar o título goiano e chegar entre os quatro primeiros na Copa do Brasil, Geninho pediu para sair.

Não acho o time do Atlético tão ruim para ser lanterna do Brasileirão. Não vejo o Atlético inferior a Avaí, Guarani, Vasco e Vitória, por exemplo. Em termos regionais, o Atlético vive uma temporada muito melhor que o Goiás, que saiu da lanterna para figurar entre os oito primeiros na tabela. De repente com um novo treinador, o Dragão também pode despertar.

BRUNO NA ITÁLIA? NÃO ACREDITO, JÁ LÉO MOURA PODE ESTAR DE SAÍDA


Uma notícia vinda da imprensa italiana dava conta de que o Milan procura por um goleiro e o escolhido poderia ser Bruno do Flamengo.

Bruno chegou à Gávea em 2006 e pelo clube, já conquistou três campeonatos estaduais (2007/2008 e 2009), uma Copa do Brasil (2006) e o Campeonato Brasileiro do ano passado. O arqueiro já declarou algumas vezes que veria com bons olhos uma possível transferência para a Europa.

Tenho certeza que, se esta proposta realmente existir, Bruno se manda na hora para Milão. Mas não acredito muito que o Milan esteja atrás do goleiro do Flamengo. Bruno já provou inúmeras vezes a sua qualidade embaixo dos gols, mas o seu caráter duvidoso e o histórico de confusões que tem na carreira não seriam tolerados pelos italianos.

O Milan, se realmente quiser algum goleiro no futebol brasileiro, poderia ir atrás de atletas tão bons quanto Bruno e que lhe daria menos problemas.

Em minha opinião, Bruno teria condições até de chegar a Seleção Brasileira um dia, mas nunca chegará por causa do seu comportamento.

O goleiro tem 25 anos e eu não vejo muito futuro para ele a não ser no Flamengo, onde já está identificado e é o capitão da equipe. Isso se ele não arrumar problemas com os torcedores, que ele já disse que se lixa.

Quem realmente pode deixar o Flamengo é o lateral-direito Léo Moura que também já está na equipe há mais de cinco anos e gostaria de se transferir para a Europa. Parece que tem um time alemão interessado no lateral. Este sim, eu acho que não deve continuar após a Copa do Mundo.

Apesar de já estar com 31 anos, Léo Moura ainda tem mercado lá fora, diferentemente de Bruno.

BRASIL VENCE A TANZÂNIA, MAS MOSTRA FALHAS NA DEFESA

A Seleção Brasileira fez o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo e venceu a fraquíssima Tanzânia (que só era conhecida entre nós pelo Monstro da Tazmania) por 5 a 1.

Não sei até que ponto os amistosos contra Zimbábue e Tanzânia podem ter ajudado na preparação brasileira. O que chamou a minha atenção é que a Seleção da Tanzânia partiu para cima do Brasil nos primeiros minutos e chegou até a dar algum trabalho. O goleiro Gomes, que entrou na vaga de Júlio César, poupado, teve que fazer algumas defesas difíceis.

Outro que não gostei foi o lateral-esquerdo Michel Bastos (que no Lyon atua na meia direita). Os jogadores da Tanzânia conseguiram envolver o jogador. Felipe Melo e Gilberto Silva também não fizeram uma boa proteção, mas criticar estes dois chega a ser pleonasmo. Não adianta mais ficar falando mal dos escolhidos de Dunga. Só nos resta esperar pelo resultado final.

O primeiro gol do Brasil aconteceu na primeira chegada ao ataque, aos dez minutos e nasceu em um lance irregular. Robinho ajeitou no braço e a jogada seguiu. No complemento, Kaká tocou e o Rei das Pedaladas fez o primeiro.

Depois de sofrer o gol, a Tanzânia se acuou e o Brasil chegou ao segundo com Robinho novamente que aproveitou cruzamento de Michel Bastos e mandou de cabeça para as redes do goleiro Mwarami.

No intervalo, o técnico Dunga promoveu quatro mudanças. Saíram Lúcio, Gilberto Silva, Felipe Melo e Michel Bastos e entraram Luisão, Josué, Ramires e Gilberto. O time melhorou, ficou mais leve e as jogadas saíram com maior facilidade. Aos sete minutos, Ramires deu uma bonita arrancada pela esquerda e tocou na saída do goleiro para aumentar o placar.

O meia Kaká ficou em campo até o final e provou que está totalmente recuperado das contusões que o atrapalharam neste temporada. E o jogador do Real Madrid ainda fez um gol de peito após falha do goleiro Mwarami. Kaká não marcava um gol pelo Brasil desde o dia 15 de junho de 2009.

A Tanzânia continuou insistindo no ataque e Gomes evitou alguns gols, mas aos 40, Aziz fez de cabeça e entrou para a história do futebol da Tanzânia ao marcar um gol na Seleção Brasileira.

Antes do encerramento, ainda teve tempo para Ramires fazer mais um e fechar a goleada. Este amistoso não me ilude nem positivamente nem negativamente. Jogar contra Zimbábue e Tanzânia é brincadeira, mas estes jogos fazem parte da sessão caça-níqueis da CBF.

Agora vamos esperar pela estréia daqui a oito dias contra a Coréia do Norte. A minha opinião em relação ao Brasil na Copa, é de que há outras seleções melhores que a nossa e se conseguirmos fugir da Espanha nas oitavas, não devemos passar pela Holanda nas quartas. Já afirmo aqui no Futebol em Foco que em minha opinião a Seleção do Dunga cai nas quartas de final para a Holanda. Mas vamos torcer para eles queimarem a minha língua.