Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

NACIONAL EMPATA NO FIM E TUDO ESTÁ INDEFINIDO

O San Lorenzo esteve em uma posição muito boa até o último lance da partida de ida da final da Taça Libertadores da América contra o Nacional em Assunção. Matos deixou o "Ciclón" em vantagem, mas Julio Santacruz deixou tudo igual em lance de oportunismo aos 48 do segundo tempo. No fim 1 a 1 e tudo indefinido.

Na próxima quarta-feira em Buenos Aires, novo empate leva a decisão para os pênaltis. Não há mais vantagem no gol marcado fora de casa. Quem vencer fica com o título inédito da competição.

O San Lorenzo foi melhor em campo. Na primeira etapa, os argentinos chegaram a mandar uma bola na trave com o lateral Más. O Nacional assustou com o zagueiro Cáceres.

Mesmo jogando em casa e contando com o apoio maciço da torcida, o Nacional atacava muito pouco.

Os argentinos saíram na frente aos 20 do segundo tempo. Villalba cruzou e Matos (aniversariante do dia) pegou de primeira marcando um bonito gol. Dava para ter feito o segundo. Os paraguaios seguiam tímidos, mas chegaram ao empate aos 48 minutos após chutão para frente bem aproveitado por Julio Santacruz (irmão de Roque Santacruz) que tinha entrado pouco antes. Torrico nada pôde fazer.

O San Lorenzo segue sem ter vencido um jogo fora de casa na atual edição da Libertadores. O Nacional já surpreendeu e não seria zebra se ficasse com o caneco, mas os argentinos jogam em casa e são os favoritos. Imaginam como estará o Nuevo Gasômetro?

DEPOIS DE BRILHAR NA ITÁLIA, MILITO VOLTA AO TIME QUE O REVELOU


Diego Milito está de volta ao futebol argentino e vai encerrar a carreira no Racing, clube que o revelou para o futebol em 1999. O atacante assinou até o fim de 2015.
 
Aos 35 anos, o argentino considera que este é o momento ideal para voltar ao país de origem. Pelo Racing, Milito conquistou o título argentino de 2001.
 
Na última temporada, Milito pouco jogou pela Internazionale. Foram apenas 11 partidas e dois gols marcados, mas o atacante escreveu o nome na história do clube. Jogou lá por cinco temporadas e conquistou um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália, além da Champions League (marcando os gols do título na decisão contra o Bayern de Munique) e do Mundial de Clubes de 2010.
 
O centroavante saiu do Racing em 2004 e foi Genoa, onde se tornou goleador no Cálcio. Na Espanha, jogou no Zaragoza e não teve tanto destaque. Chegou a voltar ao Genoa, seguiu marcando muitos gols e depois rumou para a Inter de Milão, onde foi peça fundamental na equipe e é muito querido pelos torcedores. 
 
Pela Seleção argentina, Milito disputou a Copa América de 2007 e a Copa do Mundo em 2010. Na chegada ao novo antigo clube, o atacante era só alegria.

O ADEUS DO MAESTRO À SELEÇÃO

Um dos maiores se não o maior jogador da história da Seleção espanhola disse adeus à "Roja". Xavi Hernández anunciou a aposentadoria da seleção após o fracasso na Copa do Mundo de 2014.

O Maestro está com 34 anos e também estava cotado para sair do Barcelona, mas decidiu continuar na equipe que foi revelado para o futebol e está há mais de 20 anos. Pela Seleção, Xavi disputou as Copas do Mundo de 2002, 2006, 2010 e 2014 sendo campeão na África do Sul há quatro anos. Em 133 partidas foram 13 gols marcados. Número pequeno de bola nas redes, mas a contribuição que deu para o futebol espanhol, que se tornou gigante, é imensurável. 

No último Mundial, Xavi esteve em campo apenas na estreia no massacre dos espanhóis diante da Holanda. Além de ter jogado quatro Copas, o craque foi bicampeão da Euro (2008 e 2012).

Xavi vem sofrendo com seguidas contusões, mas foi um grande jogador. Seria capaz de afirmar que um dos três maiores que vestiram a camisa da Seleção. Em certo momento, considerei até como o maior de todos e posso não estar errado. A torcida espanhol lamenta, mas agradece muito ao Maestro.