Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

VASCO VENCE E DORME LÍDER DA SÉRIE B

O Vasco martelou, martelou e parecia que não conseguiria vencer o Boa Esporte em São Januário, mas com dois gols nos cinco minutos finais, a equipe sai com a vitória e assume, momentaneamente, a liderança da Série B com 54 pontos. 

Agora, terá de secar a Ponte Preta, que joga no complemento da 29ª rodada com o Santa Cruz em Campinas.

Muito desfalcado, o time mineiro começou assustando e muito. Com um minuto, Jordi deu rebote e a zaga teve de afastar o perigo. Na sequência, Betinho mandou uma bomba no travessão.

Aos poucos, o Vasco foi se encontarndo. Maxi Rodríguez era o jogador mais lúcido. Kleber fez boa jogada, mas parou no goleiro Emerson. Maxi também assustou e, no fim do primeiro tempo, Marlon quase surpreende de cabeça.

No intervalo, Joel Santana sacou Fabrício, único volante, e mandou Edmílson a campo. Por pouco, o time cruz-maltino não fica em vantagem graças a um gol contra, mas Emerson pegou mais uma. Pouco depois, Douglas recebe na área e finaliza na trave.

Querendo vencer a qualquer custo para, pelo menos dormir na ponta, Joel Santana colocou Montoya e Lucas Crispin nas vagas de Maxi Rodríguez e Kleber. A torcida não gostou da saída do uruguaio e vaiou timidamente.

Mas deu certo e o time chegou aos gols que garantiram a liderança. Aos 40 minutos, Douglas cobrou falta na área, ninguém desviou e a bola entrou direto no gol. O segundo saiu aos 44. Montoya arrancou em velocidade e chutou na trave. Bem colocado, Edmílson mandou para as redes aproveitando o rebote.

O Vasco assume a liderança pela primeira vez na competição, mas pode voltar para o segundo lugar, caso a Ponte Preta pelo menos empate diante do Santa Cruz.