Pesquisar este blog

sábado, 30 de novembro de 2013

FIGUEIRENSE SOBE PARA A SÉRIE A MESMO SEM VENCER

O Figueirense não precisou nem vencer o Bragantino, em Bragança Paulista, para garantir a última vaga para a Série A do Brasileirão em 2014. O empate em 1 a 1 já foi suficiente. Tudo graças as derrotas do Icasa para o Paraná e do Ceará para o Joinville.

Nem mesmo a polêmica em relação a mala branca ou preta mudou o panorama da competição. Ficou provado que nada foi armado.

Éverton Santos foi o autor do gol que garantiu o acesso ao Figueira. Guilherme deixou tudo igual, mas em nada atrapalhou a festa do time comandado por Vinicius Eutrópio. Com o resultados dos concorrentes, até mesmo uma derrota daria a vaga aos catarinenses.

Na outra ponta da tabela, Guaratinguetá e Paysandu se juntam a São Caetano e ASA e jogarão a Série C em 2014. O Atlético-GO começou a rodada na zona de rebaixamento, mas escapou ao derrotar o Guará por 2 a 0 no Estádio Serra Dourada.

RENATO NÃO FICA NO GRÊMIO PARA 2014

Ainda não é oficial, mas Renato Gaúcho não seguirá no Grêmio em 2014. O treinador já teria comunicado aos dirigentes que não pretende seguir no Olímpico. O clube também já pensava em demitir o técnico que teria problemas fora de campo com alguns jogadores.
 
O Grêmio está em terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e com boas chances de conseguir vaga para a próxima edição da Taça Libertadores da América, mas o ano não foi nada bom. A diretoria investiu muito e os resultados não vieram.
 
O Grêmio vai fechar 2013 sem ter conquistado um título sequer. Na Libertadores, a eliminação veio ainda nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, a equipe sucumbiu diante do Atlético-PR na semifinal. O Gaúchão não foi priorizado em detrimento à Libertadores e o rival, Internacional, levou o Estadual.
 
Há quem diga que a saída de Renato Gaúcho pode estar relacionada a um possível retorno do treinador ao Fluminense. Vamos aguardar!

FÁBIO, UM INJUSTIÇADO EM RELAÇÃO À SELEÇÃO BRASILEIRA

Eleito com muita justiça o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2013, Fábio foi o responsável por levantar a taça do Cruzeiro, mas se é unanimidade por aqui, por que não ter nunca uma chance na Seleção Brasileira?
 
O arqueiro de 33 anos passou por todas as divisões de base da Seleção, mas na principal nunca atuou, apesar de já ter sido convocado algumas vezes. Fábio foi reserva na Copa das Confederações de 2003 e no título da Copa América do ano seguinte. Chegou a ser cotado para disputar a Copa de 2006.
 
No Cruzeiro, Fábio já se tornou um grande ídolo. Venceu quatro Estaduais (2006, 2008, 2009 e 2011), além da Copa do Brasil (2000) e do Brasileirão deste ano. 
 
O goleiro, que começou a carreira no União Bandeirante do Paraná, foi para o Cruzeiro em 1999, mas acabou aparecendo no cenário nacional com a camisa do Vasco da Gama, onde conquistou o Carioca de 2003. Depois de brigar judicialmente com o clube carioca, retornou ao Cruzeiro e já passou da marca de 500 jogos pela Raposa.
 
Não é de hoje que Fábio é um dos melhores goleiros do Brasil. A regularidade impressiona. Até acho que seria difícil dele conseguir uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem, mas o que todos questionam é a falta de oportunidade. Alguns chegam a apontar o fanatismo pela religiosidade como o motivo. O que seria um absurdo se for verdade.
 
Em 2013, ninguém agarrou mais que Fábio no futebol brasileiro. O mesmo aconteceu com Diego Cavalieri, do Fluminense na temporada passada e o arqueiro teve a oportunidade de vestir a Amarelinha pelas boas atuações em 2012. Por que não o mesmo com o cruzeirense? É no mínimo estranho!