Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2022

COPETTI MARCA E RACING DE FERNANDO GAGO VENCE A NONA SEGUIDA

O Racing recebeu o Unión em Avellaneda pela 10ª rodada da Copa da Liga Profissional. Único invicto da competição, a equipe de Fernando Gago venceu mais uma. Bateu o adversário por 1 a 0 e segue na liderança do Grupo A com 24 pontos ganhos.

O Unión está em quinto lugar com 17 pontos, mas pode ser ultrapassado por algumas equipes que ainda jogam na rodada.

O Racing saiu na frente com gol de Enzo Copetti aos 27 minutos. Pouco antes, o atacante teve um gol anulado por impedimento.

O Racing foi muito superior no primeiro tempo. Na etapa final, o Unión até deu uma melhorada, mas é mais uma equipe a ser superada pela Gagoneta. O Racing vence a nona seguida.

Racing e Estudiantes vem jogando um futebol muito bonito e podem sim fazer frente ao River Plate em território argentino. 

PEDRO TROGLIO É DEMITIDO DO SAN LORENZO QUE VIVE CRISE SEM FIM

Com apenas uma vitória em 10 partidas, Pedro Troglio foi demitido do comando técnico do San Lorenzo após a eliminação na Copa Argentina diante do Racing de Córdoba.

Troglio chegou ao clube em fevereiro e é demitido após dois meses. Esta tem sido a tônica recente. O clube encontra-se em grava crise econômica e técnica. Mauro Cetto, manager do Ciclón, é outro que deixa o clube. O time será comandado interinamente por Fernando Berón. O próximo compromisso será diante do Platense pela 10ª rodada da Copa da Liga Profissional.

Antes de Troglio, Mariano Soso, Diego Dabove e Paolo Montero também foram demitidos em menos de três meses no cargo. 

O problema no San Lorenzo não é treinador. A instituição está muito bagunçada. O presidente licenciado Marcelo Tinelli curte férias no México e pode ser outro a renunciar nas próximas horas. O clube vem sendo presidido por Horacio Arreceygor.

Nesta temporada, o rebaixamento ainda não é uma ameaça tão real, mas como na Argentina é instituído o sistema de promedio, o San Lorenzo corre sérios riscos para 2023 e 2024. Se as coisas não mudarem muito, o destino será novamente a B Nacional (competição em que o Ciclón já esteve em 1981).