Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2016

RICARDO GOMES ANUNCIA "FICO" E É MAIS UM A NEGAR O CRUZEIRO

Passada a final do Campeonato Carioca, o técnico Ricardo Gomes se reuniu com a diretoria do Botafogo e resolveu continuar no clube mesmo tendo uma oferta salarial maior feita pelo Cruzeiro. A perda do título estadual não interferiu na continuidade do trabalho.

O time mineiro foi negado mais uma vez. Depois de Jorginho e Marcelo Oliveira, agora foi o treinador do Botafogo quem disse não.

A oferta do time mineiro seria quase três vezes mais o que Ricardo Gomes ganha no Botafogo, mas pesou para o treinador o fato do Alvinegro ter apostado na volta do comandante após o AVC sofrido em 2011 quando ainda comandava o Vasco.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira comemorou a permanência do treinador e lembrou que existe um projeto de longo prazo desde que o clube trouxe Ricardo Gomes, que subiu e foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2015.

Agora, o Cruzeiro terá que tentar um quarto nome. A diretoria mineira acha que por oferecer mais a um treinador que esteja empregado, terá sucesso na investida. Não é o que vem acontecendo.

Acho que Ricardo Gomes agiu de maneira correta. Foi leal ao clube que acreditou em sua recuperação. No Botafogo, a diretoria pensa em um projeto com o treinador. Em Belo Horizonte, poderia perder três, quatro jogos seguidos e ser dispensado como aconteceu com alguns profissionais recentemente no Cruzeiro, Talvez isto esteja pesando para o clube ter tanta dificuldade de arrumar um novo treinador.