Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de junho de 2014

EQUADOR SEGURA A FRANÇA, MAS DEIXA A COPA

França e Equador ficaram no empate sem gols no Maracanã. Melhor para os europeus que passam de fase como líderes do Grupo E. Já os sul-americanos se despedem do Mundial, já que apenas a vitória interessava.

Muitos esperavam uma chuva de gols, já que o poderio francês prometia após duas vitórias convincentes. O goleiro do Equador, Domínguez foi bem e acabou eleito como o melhor jogador em campo.

Mais de 73 mil pessoas compareceram ao Maracanã e o público não gostou da qualidade da partida. Tanto que algumas vaias ecoaram no intervalo.

As coisas ficaram ruins para o Equador logo aos cinco minutos da segunda etapa com a expulsão de Antonio Valencia, que solou Digne. Mesmo com um jogador a menos, os comandados de Reinaldo Rueda foram para cima. Noboa e Ayovi perdem chances. Do outro lado, Domínguez evitou em finalizações de Benzema e Pogba.

A França marcou muitos gols, teve duas boas atuações, mas os adversários eram fracos. Contra a Nigéria, pode ter problemas, mas são favoritos. Já o Equador é o primeiro sul-americano que deixa o que estão chamando de uma grande "Copa América".

Outro Resultado: Suiça 3 x 0 Honduras.  

MESSI BRILHA DE NOVO E ARGENTINA VENCE MAIS UMA

Com Messi inspirado é difícil a Argentina não vencer. O Beira-Rio, repletos "hermanos", se vestiu de azul e viu o camisa 10 comandar mais uma vitória da Albiceleste no Mundial: 3 a 2 para cima da Nigéria, que também garantiu vaga nas oitavas de final.

Na próxima fase, os argentinos encaram a Suiça, na próxima terça-feira na Arena Corinthians, enquanto os africanos vão duelar contra a França um dia antes em Brasília.

O jogo começou muito movimentado. Logo aos três minutos, Messi começou a jogada e rolou para Di Maria mandar uma bomba na trave. Na volta, Messi bateu forte para vencer o goleiro Enyeama e abrir o placar. Mas a festa não durou muito tempo. Um minuto depois, Musa deixou tudo igual.

Ainda na primeira etapa, Messi faria mais um. Desta vez em cobrança de falta. Acho que o goleiro falhou no lance. Este foi o quarto gol de Lionel que se iguala a Neymar na ponta da artilharia. O técnico Alejandro Sabella perdeu, ainda no primeiro tempo, o atacante Agüero. Lavezzi foi para o jogo.

O segundo tempo também começou em ritmo alucinante. Aos dois minutos, Musa fez mais um e empatou novamente. Mas os argentinos voltariam a ficar na frente em jogada aérea. Rojo subiu bem e marcou.

A Argentina venceu as três partidas, mas não deu espetáculo em nenhum jogo. Na próxima fase, deve ter mais dificuldades contra a Suiça do que no grupo, mas é favorita. Messi se tornou o primeiro jogador argentino a marcar em todas as partidas da primeira fase de uma Copa.

Já os nigerianos avançaram para surpresa de muita gente e podem dar trabalho aos franceses que são os favoritos nas oitavas.

Outro Resultado: Bósnia 3 x 1 Irã.

LUIS SUÁREZ ATACA NOVAMENTE

Ele atacou de novo. Craque em campo, Luis Suárez mostrou que está com os dentes afiados mais uma vez. O centroavante mordeu o zagueiro Chiellini no duelo que valeu a vaga aos uruguaios em Natal.

O comitê disciplinar da Fifa disse que vai analisar o caso e o jogador pode ser suspenso e quem sabe nem atuar mais no Mundial. Vale ressaltar que não havia como o árbitro ver o lance, já que estava de olho em outra jogada.

O que mais chama a atenção é que o ato não é nenhuma novidade para o jogador, que já foi punido em outras duas oportunidades. No Campeonato Holandês, quando ainda era do Ajax, mordeu um adversário e pegou sete partidas. Na Inglaterra, o gancho foi ainda maior ao "atacar" Ivanovic, do Chelsea. Dez jogos do Liverpool sem Luisito.

Sou um dos maiores fãs de Suárez em campo. Tata-se de um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, mas quando usa o ataque para marcar gols e não para agredir companheiros de profissão. Merece ser punido pela Fifa. Assim, a Copa, infelizmente, pode perder o brilhantismo do uruguaio.