Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BRUNO EM NOITE DE MATADOR

O Fluminense comprovou a boa fase recente e derrotou o Criciúma por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hülse. Os cariocas chegaram a cinco jogos sem perder e foram para 29 pontos e o Tigre, com 24, está ladeira abaixo.

Os destaques da partida foram Diego Cavalieri que até pênalti pegou e o lateral-direito Bruno que marcou os dois gols da virada tricolor.

Aos 12 minutos, a arbitragem deu uma mãozinha ao Flu ao errar e invalidar gol de Fabinho alegando impedimento que não havia. Pouco depois, mais uma falha do árbitro que marcou, equivocadamente, penalidade máxima de Diguinho em Marlon. Na cobrança de Marcel, Cavalieri pegou.

Mas o time da casa saiu na frente com o oportunista Lins aos 38 minutos do primeiro tempo. O arqueiro tricolor ainda evitou que o prejuízo fosse maior.

No apagar das luzes do primeiro tempo, Bruno deixou tudo igual ao escorar cruzamento de Carlinhos.

No segundo tempo, Felipe entrou no lugar do questionado Diguinho e o Fluminense cresceu muito de produção. O gol da vitória foi marcado novamente por Bruno que, como autêntico centroavante, aproveitou rebote da bola na trave de Rafael Sobis e marcou mais um.

Parece que o rebaixamento não vai assustar tanto aos tricolores. Não se pode dizer o mesmo dos torcedores do Criciúma que podem ver o time entrar na zona ainda no complemento da 22ª rodada do Brasileirão.

 


VASCO PERDE MAIS UMA EM CASA E SEGUE NA ZONA

A luta do Vasco contra o rebaixamento promete ser árdua. Jogando em casa, a equipe perdeu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro. O time até saiu na frente, mas levou a virada no final e o Vitória (adversário direto na luta lá embaixo) venceu por 2 a 1 com Marquinhos fazendo um golaço aos 44 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Leão pula para sétimo lugar com 30 pontos, enquanto os vascaínos acumularão mais uma rodada na zona do mal.

No Vasco, Dorival Júnior mudou o time e começou com o goleiro Michel Alves na vaga do criticado Diogo Silva, além das voltas de Rafael Vaz, Pedro Ken e a inclusão de Dakson entre os titulares.

Os donos da casa começaram indo para cima. Com poucos segundos, Marlone chutou, Wilson deu rebote e Juninho quase marcou.

Até que aos sete minutos, o Vasco saiu na frente. Fagner cruzou e André mandou para as redes. Pouco depois, o centroavante recebeu bom passe de Dakson e perdeu excelente oportunidade de aumentar.

Ainda na etapa inicial, Pedro Ken quase marcou o segundo do Vasco que foi para o intervalo aplaudido pela torcida e elogiado pelo capitão Juninho Pernambucano.

No segundo tempo, a história foi diferente. O Vasco atacou menos e deu muitos espaços ao Vitória que passou a rondar, constantemente, o campo de ataque.

Uma boa chance dos cariocas foi em cobrança de falta de Rafael Vaz, mas o bom goleiro Wilson foi buscar no canto. 

De tanto ficar com a bola no campo de ataque, o Vitória chegou ao empate aos 35 minutos com Alemão que tinha entrado há pouco e aproveitou rebatida na entrada da área para deixar tudo igual.

Os torcedores já começavam a vaiar um tropeço com empate em cada. O que dizer de mais uma derrota? Aos 44 minutos, o ex-flamenguista Marquinhos acertou um lindo chute no ângulo sem chances de defesa para Michel Alves. Estava escrita mais uma derrota.

No fim, a torcida protestou contra o presidente Roberto Dinamite. O eterno desafeto político, Eurico Miranda, estava no local e viu tudo de perto. Com certeza, o sofrimento será até o final. Que venham logo os tais 45 pontos!

LÍDER DO ITALIANO BATE PONTEIRO DO ALEMÃO NA CHAMPIONS

Jogando em casa, o Napoli bateu o Borussia Dortmund (vice-campeão na última edição) por 2 a 1 na abertura do "grupo da morte" da Champions League. O jogo marcou o encontro entre o atual líder dos Campeonatos Alemão e Italiano. Na outra partida da chave, o Arsenal venceu o Olympique de Marselha na França.

O Napoli saiu na frente com o centroavante Higuaín para irritação do técnico Jürgen Klopp. As coisas ficaram ainda piores para o Borussia após a expulsão de Weidenfeller que colocou a mão na bola fora da área. Langerak foi para o jogo.

Na etapa final, o meia Insigne acertou uma bela cobrança de falta no ângulo e fez o segundo para os italianos.

O Borussia melhorou e chegou a mandar uma bola no travessão de Pepe Reina com Aubemeyang. O Napoli teve chances de matar a partida, mas não marcou o terceiro. Os alemães diminuíram em uma infelicidade de Zuñiga que tentou cortar cruzamento e acabou marcando contra. Por pouco, Reus não empatou em cobrança de falta bem defendida por Reina aos 44 minutos.

Esse time do Napoli é forte. Deve passar de fase e o Borussia briga com o Arsenal pela outra vaga. Esse é o meu palpite para o grupo.