Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2019

BRASIL VENCE CATAR, MAS PODE TER PERDIDO NEYMAR PARA A COPA AMÉRICA

O Brasil não teve qualquer dificuldade para bater o Catar por 2 a 0 em amistoso preparatório para a Copa América, mas o lance mais comentado na partida realizada no Estádio Mané Garrincha envolveu o atacante Neymar que deixou o gramado contundido aos 17 minutos e foi carregado para o vestiário aos prantos com gelo no tornozelo.

Há quem pense que a contusão pode ser fake, mas deu para ver o pé do atacante virando em jogada no meio campo. Seria apenas um pretexto para Neymar ser cortado da Copa América, já que o atacante está às voltas com uma condenação de estupro?

Tite colocou Everton "Cebolinha" no lugar de Neymar. Em campo, o Brasil venceu com facilidade. Aos 17, o capitão Daniel Alves cruzou e Richarlison marcou de cabeça. Com direito a dança do pombo na comemoração. Pouco depois, Gabriel Jesus recebeu na frente e aumentou.

No segundo tempo, Tite fez muitas modificações para testar o plantel antes da Copa América (no próximo domingo, o amistoso será diante de Honduras). Entraram Eder Militão, Alex Sandro, Fernandinho, Lucas Paquetá e David Neres. Por pouco, Gabriel Jesus não faz mais um, mas a bola saiu passando muito perto.

Nos acréscimos, Catar teve a chance de diminuir. Alisson derrubou Abdulsalam na área. Pênalti marcado com ajuda do VAR. Khoukhi foi para a cobrança e mandou no travessão.

THIAGO NEVES ELIMINA O FLUMINENSE DA COPA DO BRASIL

Cruzeiro e Fluminense fizeram uma partidaça repleta de pênaltis em duelo que valia uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com empate na ida, no Maracanã, quem vencesse no Mineirão estaria classificado. O Tricolor saiu na frente com Paulo Henrique Ganso, de pênalti, mas o Cruzeiro chegou a virada. Aos 51, João Pedro marcou de bicicleta e levou o jogo para decisão por pênaltis. Mas os mineiros levaram a melhor e venceram por 3 a 1.

O grande destaque da partida foi o meia Thiago Neves. Ídolo do Fluminense, o camisa 10 fez os dois gols da vitória cruzeirense.

O Fluminense saiu na frente com Ganso. Primeiro Fábio pegou a batida e Luciano marcou no rebote, mas a arbitragem viu invasão dos dois times na área. Cobrança repetida e, desta vez, Ganso deslocou o goleiro e abriu o placar.

O empate do Cruzeiro saiu apenas na segunda etapa. Aos 13, Dedé cabeceou, Ariel Cabral mandou para o meio da área e Thiago Neves fez de cabeça. A virada poderia ter vindo cinco minutos depois, mas Sassá deu a paradinha e desperdiçou um pênalti defendido por Agenor.

Mas ainda teríamos mais uma penalidade máxima na partida. Lucas Romero foi derrubado por Caio Henrique. Lance revisado no VAR e marcado. Sassá não quis cobrar. Thiago Neves assumiu a responsabilidade e fez o segundo dele.

Fernando Diniz mandou o Fluminense para cima. Tirou os dois zagueiros e foi colocando atacante. Entre eles o menino Miguel de apenas 16 anos.

O Fluminense foi em busca do empate, mas esbarrava na excelente atuação de Fábio. O goleirão fez três defesas sensacionais. A últimas delas de mão trocada aos 48 em cabeçada de Paulo Henrique Ganso. Até que aos 51 minutos, João Pedro recebeu na área e fez um lindo gol de bicicleta. Que golaço! A partida foi para decisão por pênaltis.

O Cruzeiro foi mais eficiente e venceu por 3 a 1. Fluminense marcou apenas com Caio Henrique. Ganso e Gilberto mandaram na trave e João Pedro parou em Fábio.

SEVILLA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE LOPETEGUI

Após fracassar no Real Madrid, Julen Lopetegui está de clube novo no futebol espanhol. O treinador foi anunciado pelo Sevilla que não fez uma boa temporada passada, mas conseguiu classificação para disputa da próxima Liga Europa.

O Sevilla terminou o último Campeonato Espanhol na sexta colocação. Lopetegui assina por três temporadas e tentará apagar a má passagem que teve pelo Real Madrid (ficou no cargo apenas por 14 partidas). A escolha pelo clube da capital, inclusive lhe custou o cargo da Seleção da Espanha na Copa do Mundo da Rússia.