Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2021

O MUNDO DÁ VOLTAS: GOL DE SUÁREZ DEVE DEFINIR A QUEDA DE KOEMAN NO BARCELONA

O Atlético de Madrid aumentou ainda mais a crise pelos lados da Catalunha ao fazer 2 a 0 para cima do Barcelona no Wanda Metropolitano lotado e eufórico.

Os atuais campeões chegam aos 17 pontos ganhos e se igualam ao Real Madrid que ainda joga pela oitava rodada. O Barcelona, com 12, caiu para a nona posição e pode cair ainda mais com o complemento da rodada. O time catalão corre sérios riscos de não terminar nem entre os quatro primeiros e ficar fora da zona de classificação para a Champions League da próxima temporada. 

Ronaldo Koeman, que será demitido nos próximos dias ou horas, escalou Philippe Coutinho como titular no meio campo e o brasileiro tentou dar mais qualidade à equipe, mas não é uma tarefa fácil.

O Atlético de Madrid é muito superior ao Barcelona atualmente. No primeiro tempo, foram dois gols bem parecidos. No primeiro, aos 22 minutos, Luis Suárez deixou Lemar na boa para tirar de Ter Stegen e mandar para as redes. Pouco depois, Luisito recebeu de João Félix, mas bateu para fora, mas não fez falta. No fim do primeiro tempo, "El Pistolero" fez valer a tão famosa lei do ex e não comemorou por respeito ao clube que não teve respeito com ele. Bem simbólico esse gol de Luisito que pode e deve determinar a demissão de Koeman que não quis contar com o centroavante uruguaio (muito melhor do que qualquer um no elenco do Barça).

Na etapa final, aos 15, o jovem Gavi avançou com a bola e deixou Coutinho de frente para Oblak, mas o brasileiro bateu e o excelente goleiro eslovaco pegou. Logo após o lance, Ansu Fati entrou no lugar do camisa 14.

O Atlético de Madrid apenas administrou a vantagem. Diego Simeone começou a fazer modificações já que a vitória estava garantida e o adversário não oferecia perigo algum.

ATHLETICO-PR ANUNCIA ALBERTO VALENTIM PARA COMANDAR O TIME NAS FINAIS

Finalista da Copa Sul-Americana e semifinalista da Copa do Brasil, o Athletico-PR anunciou Alberto Valentim como novo treinador da equipe. O último trabalho do técnico foi no Cuiabá. A diretoria busca um nome desde a saída do português António Oliveira no início de setembro.

O Athletico-PR vinha sendo comandado por Paulo Autuori que já disse diversas vezes que não deseja mais trabalhar à beira do campo.Valentim tem história no clube. Foi lateral direito de sucesso com a camisa do "Furacão" nos anos 90 e encerrou a carreira no Caju em 2009.

Alberto Valentim nunca dirigiu o Athletic-PR, mas iniciou a carreira fora dos gramados sendo auxiliar técnico no clube. O treinador ainda não vai dirigir a equipe contra o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã. O Rubro-Negro carioca é justamente o adversário das semifinais da Copa do Brasil no final do mês.

Na última quinta-feira, o Athletico-PR derrotou o Peñarol mais uma vez e garantiu vaga na decisão da Copa Sul-Americana que será realizado no dia 20 de novembro contra o Red Bull Bragantino, em Montevidéu.

Acho que dava para escolher um nome mais gabaritado. Os últimos trabalhos de Alberto Valentim não foram bons. No Cuiabá, até foi bem, ganhou o Estadual e saiu invicto, mas ganhar o Campeonato Mato-Grossense não é muito parâmetro.