Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

GRÊMIO SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE NA ESTREIA

Atual campeão, o Grêmio estreou na Taça Libertadores da América com empate em 1 a 1 contra o Defensor, no Uruguai. O Tricolor Gaúcho abriu o marcador aos 35 da segunda etapa, mas não segurou e levou o gol quatro minutos mais tarde.

O Grêmio foi melhor e parecia que sairia com os três pontos. O Defensor nunca perdeu em casa na história da Taça Libertadores.

O primeiro tempo teve poucos lances de perigo. Na etapa final, o Grêmio foi em busca dos três pontos. O time cresceu com as entradas de Alisson e Jael e marcou aos 35 com o capitão Maicon.

Mas o time de Renato Gaúcho não conseguiu segurar a vitória e cedeu o empate aos 39 em falha da defesa na bola aérea. O zagueiro Maulella subiu bem e deixou tudo igual no Estádio Luis Franzini.

O Grêmio finalizou mais, foi mais perigoso, mas o goleiro Reyes esteve bem. O empate fora de casa não pode ser considerado um resultado ruim, mas dava para sair com a vitória.

FORA DE COMBATE CONTRA O REAL MADRID

A notícia não é boa para os torcedores do Paris Saint Germain. Neymar vai precisar operar e só voltará aos gramados em maio, um mês antes da Copa do Mundo. O craque está fora do jogo da volta pelas oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid.

Neymar teve uma físsura no quinto metatarso do pé direito, além da torção no tornozelo. A contusão é bem mais grave do que foi divulgada na noite de domingo.

Sem o principal jogador, a missão do PSG na Champions torna-se quase impossível. O clube investiu pesado no brasileiro que se transformou na contratação mais cara da história do futebol. O principal objetivo era o título da competição internacional e, justamente no momento mais importante, Neymar ficará de fora. 

Além da Champions, é bem provável que o atacante desfalque a Seleção Brasileira nos amistosos contra Alemanha e Rússia no fim de março. O atacante também perderá partidas do Campeonato Francês.

NAPOLI GOLEIA FORA DE CASA E CHEGA À DÉCIMA VITÓRIA SEGUIDA NO ITALIANO

O Napoli segue impossível no Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, a equipe goleou o Cagliari por 5 a 0 e abriu quatro pontos de vantagem para a Juventus, que não jogou na rodada por causa do adiamento da partida contra a Atalanta devido à neve.

O Napoli emplacou a décima vitória consecutiva no Italiano e chegou aos 69 pontos ganhos. 

O primeiro gol saiu após boa jogada do brasileiro Allan que vem jogando muito e merecendo há tempos uma convocação para a Seleção. O camisa 5 tocou para o espanhol Callejón abrir o placar. Ainda na primeira etapa, o artilheiro Mertens aumentou em bola que ainda desviou na zaga antes de entrar.

Na segunda etapa, os comandados de Maurizio Sarri aumentaram o poderio ofensivo e fizeram mais três gols. Aos 15, Insigne tocou para o meio e o capitão Hamsik acertou bonito chute sem chances para o goleiro Cragno. Pouco depois, o zagueiro brasileiro Leandro Castán colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti cobrado e convertido por Insigne. Coube ao lateral-esquerdo português Mario Rui dar números finais ao placar com um bonito gol em cobrança de falta.

O Napoli chega a 22 vitórias em 26 partidas. A campanha é irretocável e a torcida segue sonhando com o título que não vem desde 1990 quando Careca e Diego Maradona comandavam a equipe do sul do país. A Juventus tem uma tabela um pouco mais tranquila, mas vê o heptacampeonato bem ameaçado pelo bem armado time do BNapoli que conta com um ataque poderosissímo.