Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

SÃO PAULO PERDE NA COLÔMBIA E TERÁ TIRAR DESVANTAGEM EM CASA

O São Paulo foi derrotado pelo Atlético Nacional em Medellín por 1 a 0 na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Agora, os colombianos jogam por um empate na próxima quarta-feira no Morumbi e o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença.

Na base da velocidade, o time da casa explorou o cansaço do time brasileiro que enfrenta uma verdadeira maratona de partidas neste fim de temporada.

O São Paulo poderia ter marcado após lançamento de Ganso para Alan Kardec, mas o centroavante foi atingido com violência pelo goleiro Franco Armani e a arbitragem mandou o jogo seguir não dando nada.

Em outra falha do árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk, desta vez uma inversão de lateral, o time da casa saiu na frente. Edson Silva falhou e Ruíz fez o gol da vitória.

O São Paulo errou mais passes que o de costume. Nem mesmo Kaká e Ganso estavam inspirados. O time ainda perdeu Alan Kardec contundido. Rogério Ceni ainda evitou o pior.

O Nacional venceu e conseguiu uma boa vantagem para a volta. Ainda dá para o São Paulo, mas seria fundamental não levar gols em casa para a missão não ficar ainda mais complicada. Vale ressaltar que o time colombiano não é bobo.

DE NOVO? GALO PASSA POR CIMA DO FLAMENGO NO INDEPENDÊNCIA

Flamengo joga mal e Atlético-MG passeia no Independência. Não, o post não é de semanas atrás. Aconteceu de novo, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Luan, com dois gols, novamente foi o maior destaque do Galo que segue na briga pelo G4, apesar de estar na final e com boa vantagem na Copa do Brasil. Os mineiros fizeram 4 a 0 para cima do Rubro-Negro pela 35ª rodada.

Com a vitória, o time comandado por Levir Culpi chega aos 61 pontos e assume a quarta posição na tabela. Já o Flamengo está em décimo com 47.

O início de jogo foi melhor para o Flamengo que chegou ao ataque algumas vezes, mas a partir dos dez minutos, só deu Galo. Douglas Santos mandou uma bola no travessão, Carlos obrigou Paulo Victor a fazer boa defesa. Mas aos 24 minutos, Luan abriu o placar após bola alçada na área.

O segundo gol saiu aos 44 minutos após Léo Moura cometer pênalti em Douglas Santos. Diego Tardelli bateu forte e ampliou.

Na etapa final, o Flamengo seguia apenas observando e o Atlético-MG ia para cima como se precisasse de uma goleada como a construída no encontro entre as equipes na Copa do Brasil. Carlos chegou a fazer o terceiro, mas o lance foi mal anulado. Paulo Victor tentava se virar como podia.

Até que aos 17 minutos, a dupla Dátolo-Luan reapareceu. O argentino cruzou e o pequenino guerreiro escorou para fazer mais um. Pouco depois, o "hermano" daria mais uma assistência. Desta vez para o jovem e promissor Dodô bater forte para fazer o quarto. De novo, o Galo deixa o Flamengo de quatro no Horto.

Outros Resultados: Atlético-PR 1 x 1 Santos; Vitória 1 x 1 Coritiba; Criciúma 0 x 1 Bahia; Goiás 0 x 1 Corinthians; Palmeiras 0 x 2 Sport e São Paulo 1 x 1 Internacional.

SÉRIE B PARECE SER QUESTÃO DE TEMPO

O Botafogo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro como mandante. Desta vez a derrota foi para o Figueirense por 1 a 0 em São Januário e o rebaixamento parece ser questão de tempo. A torcida já não acredita mais na salvação.

Com 33 pontos ganhos, o Alvinegro precisará vencer os três últimos jogos para tentar escapar da Segundona em 2015. O vilão da vez foi o atacante Jobson que perdeu um pênalti no início do segundo tempo e saiu de campo sob vaias da torcida. O técnico Vagner Mancini chegou a dizer que o atleta foi irresponsável na cobrança. O Figueira chegou aos 43 e ocupa a 13ª colocação e está quase livre da queda.

No primeiro tempo, o Botafogo bem que tentou, mas esbarrou na grande atuação do bom goleiro Tiago Volpi que fechou o gol. O arqueiro pegou chute de Jobson, cabeçada de André Bahia e Bolatti ainda desperdiçou boa chance.

Na etapa final, logo aos três minutos, Régis cruzou e Cereceda cortou com a mão dentro da área. Pênalti marcado, mas mal batido e desperdiçado por Jobson que pegou muito mal na bola.

Para piorar ainda mais a situação, três minutos após a falha do camisa 10, França surgiu livre para cabecear e marcar o gol da vitória do Figueira em São Januário. Jefferson ficou apenas olhando.

A torcida do Botafogo já se desespera e vê o time cada vez mais próximo de voltar a Série B.