Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BROCADOR ACABA COM JEJUM DE VITÓRIAS

Se Mano Menezes não podia contar com Marcelo Moreno, convocado para a Seleção da Bolívia, coube ao artilheiro do último Campeonato Carioca, a missão de salvar o Flamengo e acabar com a "seca" de quatro partidas sem vitórias no Brasileirão. Hernane assumiu a posição de centroavante e marcou os dois gols no triunfo sobre o Vitória no Maracanã por 2 a 1.

O Leão promoveu a estreia do técnico Ney Franco que chegou para o lugar de Caio Júnior, demitido na rodada passada. Com os três pontos, os cariocas deram uma fugida dos times que flertavam com a zona de rebaixamento. O Fla passou para o 12º lugar com 22 pontos ganhos. A mesma posição do rubro-negro baiano.

O ataque do Flamengo foi o mesmo que começou muito bem na temporada: Rafinha e Hernane. A dupla fez uma boa jogada aos dois minutos e Wilson fez boa defesa. O Leão respondeu com o ex-flamenguista Maxi Biancuchi, mas Felipe saiu abafando o lance.

Melhor em campo, o time da casa abriu o placar aos 23 minutos. Elias deu o passe e Hernane, com extrema categoria, deu um toquinho na saída de Wilson. Bonito, "Brocador"

No final do primeiro tempo, aos 43, Gabriel cobrou escanteio e Hernane cabeceou bem, para o chão. O quique da bola tirou as chances de defesa de Wilson. Mais um do Flamengo. De novo de Hernane.

No segundo tempo, a partida foi fraca tecnicamente. O Flamengo se acomodou com a boa vantagem. O Vitória não mostrava muita força para reagir. 

Felipe fez boa defesa em rápida jogada de ataque do Vitória concluída por Maxi Biancuchi. Os visitantes até conseguiram diminuir, mas já era tarde. Aos 46 minutos, em bola alçada na área, o ex-flamenguista Juan pegou de primeira e marcou um bonito gol. Mas ficou nisso. Vitória merecida do Flamengo após algumas rodadas de um futebol bem feio.

PATO VOLTA À SELEÇÃO APÓS LESÃO DE FRED

O técnico Luiz Felipe Scolari teve algumas baixas para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Austrália, no próximo sábado em Brasília, e Portugal, dia 10 em Boston. Fred sentiu uma lesão na coxa em partida do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro e ficará afastado, no mínimo, por dois meses. Alexandre Pato foi convocado para o lugar do tricolor.

Os últimos dois cortes foram Daniel Alves e Hulk. A comissão técnica resolveu chamar apenas um lateral. O escolhido foi Marcos Rocha, do Atlético-MG.

Aprovo o nome do atleticano. Em minha opinião, o melhor da posição no futebol brasileiro desde o ano passado. Para o ataque, Pato realmente fez uma bela partida contra o Flamengo, mas há pouco tempo, nem era titular da equipe comandada por Tite.

Talvez Leandro Damião fosse uma aposta melhor. O centroavante do Internacional estava na relação dos convocados para a Copa das Confederações até se lesionar e ser substituído por Jô.

NEY FRANCO ASSUME O VITÓRIA NO LUGAR DE CAIO JÚNIOR

Depois de exatos oito meses, Caio Júnior não é mais o técnico do Vitória. Campeão estadual, o treinador foi demitido após a derrota, em casa, para o Criciúma. A diretoria agiu rápido e anunciou o nome de Ney Franco para assumir o clube. O treinador saiu do São Paulo e estava envolvido em polêmicas com Rogério Ceni.

Se a queda foi pelo jogo contra os catarinenses, acho que a diretoria errou. Os baianos jogaram bem, mas a bola teimou em não entrar.

Talvez, a decisão tenha sido pelas três derrotas consecutivas. Apesar da recente queda de produção, o Vitória não está mal posicionado. O Leão, que já esteve no G-4, ocupa o décimo  lugar na tabela de classificação.

A equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana na última quarta-feira diante do Coritiba nas penalidades máximas.

Acho Ney Franco bem melhor que Caio Júnior. Inclusive, acredito que o treinador, com passagens pela Seleção Brasileira de base, tenha dado uma queda de rendimento na carreira ao ir para o Vitória (com todo respeito ao clube baiano). A estreia do treinador swerá contra o Flamengo, no Maracanã pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.