Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

QUE BOM QUE MESSI NÃO RENUNCIOU À SELEÇÃO

Ele voltou. Na verdade, ele nem se foi. Lionel Messi foi o cara e decidiu o clássico contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

O capitão, que tinha pensado em largar à Seleção, mudou de ideia. Que bom!

Com os três pontos, o time comandado pelo ex- são-paulino Edgardo Bauza, estreante da noite, assume a liderança da competição com 14 pontos ganhos.

A Argentina mostrou muita raça e vontade para vencer. O time jogou com um a menos desde o minuto final do primeiro tempo. Ingênuo, Dybala fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Sorte que pouco antes, Messi acertou um bonito chute de fora da área e colocou os donos da casa na frente. O gol poderia ter saído antes. O próprio Dybala ameaçou em chute que bateu na trave, voltou nas costas de Muslera, mas não entrou.

No segundo tempo, o Uruguai, mesmo com um a mais, pouco fez. A dupla de ataque formada por Cavani e Luis Suárez já teve dias mais criativos. Messi quase fez um belo gol em cobrança de falta, mas Muslera estava atento e salvou a Celeste.

Na ausência de Agüero, Lucas Pratto estreou e como titular da Abiceleste. Confesso que não gostei. O atacante do Atlético-MG estava mais preocupado em servir a Messi do que fazer o seu jogo. Quem, mais uma vez, destoou foi Mascherano, um guerreiro na defesa.  Verdadeiro líder!

A vitória foi mais do que merecida e com uma das marcas registradas desta geração: muita vontade, brio e qualidade. Há quem fale que os títulos não vem, mas vencer um rival direto com um jogador a menos e assumir a ponta da tabela é algo a ser festejado. Ainda mais se tratando da estreia de um novo treinador um novo ciclo.  

CRUZEIRO PASSA POR CIMA DO BOTAFOGO NO JOGO DE IDA DA COPA DO BRASIL

O Cruzeiro deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo por 5 a 2 no jogo de ida da Copa do Brasil em pleno Rio de Janeiro.

Os destaques do time mineiro foram, mais uma vez o argentino Ábila e o meia Robinho, com dois gols cada. Henrique também foi às redes. Para o Botafogo, Sassá e Neílton marcaram.

Não dá para cravar que o Cruzeiro está classificado, mas é meio difícil que o Alvinegro vença por 4 a 0 em Minas Gerais. Esta foi a primeira derrota de Jair Ventura no comando técnico do time carioca.

O Botafogo saiu na frente com Sassá, de cabeça, aproveitando cruzamento de Diogo Barbosa, mas no último minuto do primeiro tempo, o centroavante Ábila deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

Na etapa final, o time mineiro resolveu a partida. Robinho desempatou com a ajuda do zagueiro Emerson, mas Neílton voltaria a empatar.

Aos 18 minutos da etapa final, Ábila voltou a colocar o Cruzeiro na frente completando cruzamento de Rafael Sobis. O Botafogo se perdeu e a Raposa fez mais dois com Robinho (de novo) e Henrique.

O Cruzeiro cresceu muito de produção desde que Mano Menezes assumiu. Foi assim no ano passado. Sempre apostei no time mineiro como favorito para o duelo, mas não esperava placar tão elástico na partida disputada em solo carioca. 

VAGNER LOVE VAI JOGAR NA TURQUIA E DIZ SER MELHOR QUE ETO'O

Vagner Love tem novo time na Europa. O atacante deixa o Monaco-FRA e vai jogar no Alanyaspor, da Turquia. O contrato assinado tem validade de duas temporadas. A nova equipe do brasileiro conseguiu acesso para a primeira divisão nesta temporada. 

Na apresentação ao novo clube, o atacante de 32 anos mostrou que pensa no alto na comparação com o camaronês Samuel Eto'o, destaque do rival, Antalyaspor. Segundo Love, ele é mais novo e leva vantagem por este aspecto.

O Alanyaspor atualmente ocupa a décima colocação no Campeonato Turco com três pontos em duas rodadas. Vagner Love passou seis meses no Monaco. Disputou 12 partidas e marcou quatro gols.

Antes de chegar ao Monaco, o atacante fez parte do elenco do Corinthians que conquistou o título do Brasileirão em 2015. Revelado pelo Palmeiras em 2002, o atacante já foi ídolo do CSKA Moscou, passou duas vezes pelo Flamengo e ainda se aventurou no futebol chinês com a camisa do Shandong Luneng. Ainda tem lenha para queimar, mas está na decrescente.