Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

VASCO APRESENTA GRINGOS VICE-CAMPEÕES DA LIBERTADORES

O Vasco apresentou os primeiros reforços para a temporada de 2014. Os "gringos" Martín Silva e Eduardo Aranda chegaram e falaram sobre a importância de atuar no futebol brasileiro mesmo que seja disputando a Série B.

Martín Silva foi eleito recentemente o melhor goleiro da América do Sul em 2013. O arqueiro faz parte da Seleção do Uruguai e é nome quase certo para a disputa da Copa do Mundo. O atleta assinou por quatro anos e chega com status de titular absoluto da meta vascaína. Já o volante Aranda é paraguaio, firmou vínculo por três anos e deve formar a dupla de cabeça de área com o argentino Guiñazu.

Os dois reforços vascaínos foram vice-campeões da última edição da Taça Libertadores da América pelo Olímpia-PAR ao perderem para o Atlético-MG, mas ambos se destacaram. O uruguaio foi o melhor goleiro da competição.

Na apresentação da dupla, o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que está de volta ao Vasco após passagem pelo Fluminense, também confirmou as chegadas dos laterais André Rocha, ex-Figueirense e Marlon, ex-Criciúma.

Um fato que chamou a atenção na apresentação dos contratados foi uma falha do presidente Roberto Dinamite ao afirmar que o uruguaio Martín Silva é goleiro nível de "Seleção Brasileira". 

VILSON TROCA O PALMEIRAS PELO CRUZEIRO

O zagueiro Vilson, um dos destaques do Palmeiras em 2013 é o novo reforço do Cruzeiro. O defensor, que pode atuar como volante já desembarcou em Belo Horizonte, será apresentados nos próximos dias e assinará contrato até o fim da temporada.

Vilson está com 25 anos e chega para buscar uma vaga no time titular. Não será fácil. A dupla de zaga de Marcelo Oliveira é Bruno Rodrigo e Dedé (este convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira).

Revelado pelo Madureira, Vilson apareceu no cenário nacional com a camisa do Vasco e depois teve passagens por Vitória e Grêmio, mas talvez o maior destaque tenha mesmo sido com a camisa do Palmeiras.

Acho que Vilson chega mais para compor o elenco. Não tem bola para ser titular. É limitado, mas esforçado. Acho isso muito pouco para o atual campeão brasileiro.

MANO MENEZES ESTÁ DE VOLTA AO CORINTHIANS

Quatro anos se passaram e Mano Menezes está de volta ao Corinthians. O treinador assinou até o fim de 2014 e concedeu coletiva aos jornalistas.
 
Na entrevista, o treinador mostrou certa mágoa pela passagem na Seleção Brasileira e chegou a afirmar que não largaria o Corinthians para um retorno.
 
O treinador desconversou ao falar de posições carentes e possíveis reforços. Lembrou que tem uma boa relação com o meia Elias, mas disse que é uma negociação muito complexa, elogiou o elenco corintiano e disse ser uma responsabilidade muito grande substituir Tite no comando técnico.
 
A primeira passagem de Mano pelo Timão começou em 2008 na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou o título, voltou à Série A e, no ano seguinte, ainda venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Em 2010, saiu para assumir a Seleção Brasileira no lugar de Dunga após a Copa do Mundo.
 
Não era novidade para ninguém que Mano Menezes seria o substituto de Tite. O nome do treinador começou a ser ventilado quando o mesmo pediu demissão do Flamengo. Acredito que não havia um nome mais certo para assumir o clube neste momento, mas a transição não será fácil. O antecessor ganhou tudo que podia, mas a equipe precisa se renovar, já que em 2013, a temporada não foi boa.