Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de julho de 2010

KEIRRISON É DO SANTOS POR UM ANO


O Santos perdeu o atacante André para o futebol ucraniano, mas a diretoria acertou nesta sexta-feira a contratação, por empréstimo de um ano, de Keirrison que estava na Fiorentina-ITA, mas tem o passe pertencente ao Barcelona.

Keirrison surgiu muito bem no Coritiba (foto), onde foi lançado por Dorival Junior. Por isso, o técnico santista fez tanta questão de voltar a trabalhar com o K9.

Os dirigentes do Peixe foram até a Itália para se reunir com a diretoria do Fiorentina para tentar agilizar o negócio. Além do Santos, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio estavam de olho no desfecho do caso.

A intenção do jogador de 21 anos é fazer uma boa temporada na Baixada Santista e chegar até a Seleção Brasileira que passará por uma grande reformulação após a eliminação na Copa do Mundo.

No exterior, Keirrison passou pelo Benfica e pela Fiorentina, mas não obteve o mesmo brilho alcançado no futebol brasileiro. Antes de se transferir, Keirrison estava no Palmeiras e fazia uma boa temporada em 2009. O jovem jogador foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2008 e o Santos sempre foi uma das vitimas preferidas de Keirrison. Agora vamos ver se o K9 faz a alegria dos santistas.

Eu sempre gostei do futebol dele que surgiu como grande revelação em 2008. A ida para a Europa foi muito precipitada. Agora, Keirrison volta ao Brasil e se jogar o que sabe, pode sim ser uma boa opção de ataque para a renovada seleção.

ANÁLISE DA HOLANDA


A Holanda já chegou a duas finais de Copa do Mundo. Em 1974 e 1978, a Laranja foi vice-campeã perdendo para Alemanha e Argentina respectivamente. Em 1988, novamente comandada por Rinus Mitchel, os holandeses venceram a Eurocopa, no que é considerado o título mais marcante do futebol do país.

Mas o time de Bert van Marwjik pode fazer história se derrotar a Espanha no próximo domingo na final da Copa do Mundo.

A Holanda teve 100% de aproveitamento nas eliminatórias e agora já conseguiu seis vitórias em seis jogos na Copa. Este aproveitamento só pode ser comparado ao da Seleção Brasileira de 1970. Em 2002, o time de Luiz Felipe Scolari também venceu os sete jogos do Mundial e pode ter seu recorde alcançado, já que em 1970, a Copa tinha apenas seis partidas.

A Holanda não perde uma partida há um ano e dez meses e assim como a Espanha, merece respeito pelos últimos resultados obtidos. Por isso digo que não poderia ter decisão mais justa que essa para a Copa do Mundo. Se nenhuma das duas ainda ganhou um Mundial, a hora é essa.

Acho que a Espanha tem mais time, mas todos diziam que o Brasil tinha mais time e deu Holanda nas quartas de final. Sneijder e Robben podem fazer a diferença. Assim como os espanhóis, a Holanda toca muito bem a bola e mantém sempre o domínio territorial em campo. Acho que o ponto fraco é a defesa que é meio pesada, mas Stekelemburg faz uma boa Copa apesar daquela bola defensável contra o Uruguai na semifinal.

Para quem dizia que Espanha e Holanda amarelavam, está dada a resposta. No domingo saberemos qual será o oitavo a país a escrever seu nome na história das Copas do Mundo.

ANÁLISE DA ESPANHA


A Espanha vai decidir a Copa do Mundo contra a Holanda em uma final que vamos conhecer um campeão inédito. Será o oitavo país a entrar no hall dos campeões mundiais.

Eu sempre me encantei com este time da Espanha. Sempre disse que era uma equipe técnica desde o goleiro até o atacante, inclusive com alguns reservas, casos de Fabregas e Pedro Rodriguez. Não sei se estou exagerando, mas acho que esta seleção espanhola é a melhor que vi jogar desde que acompanho Copas do Mundo. De 1994 para cá, não vi nenhuma seleção melhor tecnicamente que esta dirigida por Vicente Del Bosque.

A Espanha conta com uma geração de ouro e tem a grande chance de vencer uma Copa, mas não podemos subestimar a Holanda que é a única equipe com 100% de aproveitamento no Mundial e ainda tem no currículo a eliminação da seleção brasileira.

A Espanha vem fazendo história não é de hoje. A base destes jogadores foram vencedores em campeonatos mundiais europeus sub-20 e como a base vem do Barcelona, os atletas estão acostumados a ganhar vários títulos.

Em quatro anos de trabalho, a seleção espanhola ganhou a Eurocopa em 2008 e perdeu apenas duas partidas. Foi derrotada na semifinal da Copa das Confederações do ano passado pelos Estados Unidos e perdeu na estreia da Copa para a Suíça. Um time que só perde dois jogos em quatro anos merece total respeito.

Por incrível que pareça, eu ainda esperava mais dos espanhóis nesta Copa. Esperava mais show, mais gols. A Espanha cria muito, mas finaliza pouco. Até aqui foram sete gols em seis jogos. A defesa levou dois. O destaque é Villa, artilheiro da Copa com cinco gols e Xavi que, com seus passes milimétricos, comanda a seleção em campo.

A Espanha é a minha favorita para vencer a Copa e disse isso antes do Mundial começar. Certamente, era a melhor seleção, se falarmos em jogadores, das 32 que chegaram até a África do Sul.