Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FRED VOLTOU, MAS O FLU NÃO VENCEU

Nem mesmo com a volta de Fred, que não atuava desde agosto, o Fluminense conseguiu vencer. A equipe das Laranjeiras saiu na frente, mas cedeu o empate ao Bonsucesso. Fim de jogo: 1 a 1.

A partida marcou também o retorno de Carlinhos, aniversariante do dia que marcou o gol do Fluminense e a reestreia de Conca no Maracanã. Mais de 18 mil pessoas foram assistir à partida.

O Fluminense começou a partida fazendo boas triangulações com Conca, Fred e Rafael Sobis, mas não conseguia marcar. O time da Leopoldina também teve uma oportunidade com Luiz Otávio pelo alto, mas a cabeçada foi para fora. Por pouco, Nil não abre o marcador para o "Bonsuça".

No último minuto do primeiro tempo, o Tricolor teve um gol anulado. Carlinhos desviou de cabeça e o zagueiro Elivélton aproveitou no rebote, mas o impedimento foi marcado.

Na etapa final, logo aos nove minutos, saiu o gol do Fluminense. Carlinhos recebeu, driblou a marcação e fez um bonito gol no dia de seu aniversário. Belo presente!

Mas o Bonsucesso não se entregou e quase chegou ao empate com o atacante Lipe em falha de Bruno na saída de bola.

Fred até teve a chance de marcar o segundo, mas chutou em cima do goleiro Rodrigo. O pior estava por vir. Na sequência do lance, Renan saiu em velocidade e serviu a Lipe que deixou para Nil chutar rasteiro e empatar a partida aos 35 minutos.

O Fluminense ainda teria duas chances de fazer o segundo. Ambas com Rafael Sobis. Na primeira, o chute cruzado foi para fora. A segunda foi nos acréscimos, em cobrança de falta que o goleiro Rodrigo espalmou e a bola ainda tocou na trave para desespero da torcida.

O Fluminense está jogando mal. Todos sabem que ainda é início de temporada, mas pelo nível do elenco, não é para estar desse jeito. Com um ponto em duas rodadas. Um time por mais mal fisicamente que esteja, mas que conta com Diego Cavalieri, Carlinhos, Conca, Rafael Sobis e Fred não pode ficar no empate com o Bonsucesso jogando no Maracanã. 

A COPA DO MUNDO PERDE FALCAO GARCIA

O que era uma ameaça e um medo para os amantes de futebol se confirmou. O centroavante Falcao Garcia rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e está fora da Copa do Mundo. O Mundial perde um dos principais atacantes do da atualidade.

O colombiano se lesionou em jogo do Monaco, válido pela Copa da França. Na partida, o atleta já tinha marcado contra o modesto Chasselay, da quarta divisão francesa. O time monegasco venceu por 3 a 0, passou de fase, mas fica sem o principal jogador para o restante da temporada.

Mais cedo, o zagueiro Soner Ertek disse que iria se odiar para sempre, caso o pior fosse confirmado. Segundo dirigentes do Chasselay, o defensor vem recebendo ameaças de colombianos pela fatalidade.

A Colômbia perde muito. O futebol mundial também. Falcao Garcia fora da Copa é para ser lamentado.

Agora, vamos ver o quanto ele fará falta aos colombianos que consideram que essa é a melhor seleção da história do país. Mais do que nunca terá de mostrar muita força o time dirigido por José Pekerman.

ZAGUEIRO-ARTILHEIRO GARANTE MAIS UMA VITÓRIA RUBRO-NEGRA

O Flamengo esteve muito longe de ser brilhante, mas está fazendo o que nenhum outro time grande vem conseguindo: vencer no Campeonato Carioca. Mais uma vez a vitória foi magra, mas importante para garantir os 100% no Estadual. O gol foi do zagueiro Welinton que já tinha marcado na vitória sobre o Audax Rio na estreia.

Jogando em casa, o Volta Redonda chegou a ser mais perigoso que o Rubro-Negro e poderia ter vencido a partida. No fim do jogo, com o placar ainda zerado, o meia Rodrigo Dantas desperdiçou a chance do gol da vitória ao cabecear fraco.

A partida foi bem pobre tecnicamente. No primeiro tempo, praticamente não teve emoção. Pelo Voltaço, Marcelo assustou em jogada aérea. No Fla, Frauches também teve uma chance pelo alto em falha do goleiro Gatti e, mais tarde, Gabriel cabeceou e o goleiro defendeu.

Na etapa final, já com Mattheus na vaga de Nixon, a partida se encaminhava para um empate sem gols. Até Rodrigo Dantas perder oportunidade clara e, como quem não faz leva, o time da casa foi castigado com um chutaço de Welinton após boa jogada de Mattheus que fez embaixadinhas e ajeitou com o peito para o zagueiro-artilheiro marcar.

Mesmo com o time inteiramente formado por reservas, o Flamengo é o líder do Cariocão com duas vitórias em dois jogos. No complemento da rodada, a Cabofriense pode se igualar ao time de Jaime de Almeida.

Outros Resultados: Boavista 1 x 0 Madureira; Duque de Caxias 0 x 1 Friburguense e Audax Rio 0 x 0 Resende.