Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SHAKHTAR CONTRATA BERNARD

O meia Bernard é o novo reforço na legião brasileira do Shakhtar Donetsk. Os ucranianos vão pagar 77 milhões de reais ao Atlético-MG. O contrato será por cinco anos. No clube, o apoiador será o 12º brasileiro no elenco. A negociação foi a quinta maior envolvendo a saída de um jogador brasileiro. 

Além do Shakhtar, o Porto também seria um dos interessados. Chegou-se a falar também em Arsenal, Borussia Dortmund e Tottenham.

Bernard viajou na última segunda-feira para conhecer as instalações do clube. Gostou do que viu e assinou contrato. Na Ucrânia, receberá mais de um milhão de reais por mês e outras regalias. Mas acho que o ponto negativo da transferência será atuar em um centro de pouca tradição. Bernard foi campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira e caiu nas graças de Felipão.

Falta menos de um ano para a Copa do Mundo. Acredito que Bernard poderia ter ido para um time de maior expressão internacional ou ficar no Galo até o fim do ano para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos.

Se bem que o Shakhtar sempre está na Champions League. Chegando até em fases agudas, mas mesmo assim não fui a favor da saída de Bernard. O Atlético-MG nada pôde fazer, já que a proposta foi muito boa. Não dava para segurar. Acredito que o erro tenha sido do jogador na escolha pelo novo clube. O pai de Bernard deixou claro que preferia que o filho fechasse com o Porto. Também não sei se seria bom uma ida para o futebol português.

Para o Atlético-MG será muito difícil repor a saída de Bernard. Luan vem atuando na posição, mas o clube vai contratar. O técnico Cuca já pediu, pelo menos, três reforços até o final da temporada.

GALO MARCA NO FIM E TIRA LIDERANÇA DO BOTAFOGO

O Botafogo deixou a liderança do Campeonato Brasileiro escapar nos acréscimos ao ceder o empate para o Atlético-MG. Luan marcou aos 48 e a partida terminou 2 a 2.

O Alvinegro teve o desfalque de Seedorf de última hora e o holandês faz muita falta. O Galo teve time titular pela primeira vez após a conquista da Libertadores. Ronaldinho voltou e marcou um belo gol em cobrança de falta.

Os cariocas saíram na frente logo aos 14 minutos com Elias, escolhido para ser o substituto de Seedorf.

O Atlético-MG era melhor. Ronaldinho estava afim de jogo. Deixou Luan na cara do gol, mas o meia não aproveitou. No fim do primeiro tempo, o Botafogo cometeu falta próxima a área. Um crime para quem joga contra Ronaldinho e o Gaúcho bateu sem chances de defesa para Jefferson.

No segundo tempo, o Alvinegro carioca voltou a ficar na frente. Marcelo Mattos deu o passe e Lodeiro marcou em chute forte.

Em noite pouco inspirada, Jô perdeu duas boas chances, mas o empate veio nos acréscimos com Luan. Os atleticanos ainda reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro Raphael Claus.

Outros Resultados: Vitória 1 x 1 Fluminense; Criciúma 1 x 2 Cruzeiro; Atlético-PR 1 x 0 Bahia; Goiás 2 x 1 Náutico e Santos 1 x 1 Corinthians. 

LAURO DEZ ANOS DEPOIS

O Flamengo vencia a Portuguesa até os 47 minutos do segundo tempo. Foi quando surgiu o goleiro Lauro e empatou a partida. Logo ele que há dez anos também fizera um gol diante da equipe rubro-negra na época atuando pela Ponte Preta.

Com o empate, o Flamengo está em 13º lugar na tabela de classificação. Já a Lusa evitou a derrota, mas continua na zona de rebaixamento em 19º.

Com muita movimentação, o Flamengo era melhor no primeiro tempo. Sem Marcelo Moreno, contundido, Mano Menezes colocou Hernane no ataque e o artilheiro do último Estadual perdeu excelente chance após driblar Lauro e chutar para fora. Nixon e João Paulo também desperdiçaram boas oportunidades.

Pela Lusa, Souza assustava nas cobranças de falta. Rogério quase marcou em bola que passou raspando a trave de Felipe.

Os gols ficaram para a etapa final. Paulinho, que entrara no lugar de Nixon, deu bom passe para Hernane que foi derrubado na área por Ferdinando. Pênalti marcado e cobrado com perfeição pelo lateral João Paulo aos 22 minutos.

O Fla poderia ter feito mais um só que Hernane perdeu de novo. O atacante foi substituído e chegou a ser vaiado pelos torcedores presentes ao Mané Garrincha.

O empate da Lusa veio nos acréscimos em jogada aérea. O goleiro Lauro foi para a área e subiu mais que González para deixar tudo igual e repetir o feito de dez anos atrás. Esse sim é um carrasco do Flamengo.