Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AINDA DÁ PARA RECUPERAR TRICOLOR

A situação do Fluminense, atual campeão brasileiro, na Taça Libertadores da América não é nada boa. Os dois primeiroos jogos do Tricolor foram no Rio de Janeiro e os comandados de Muricy Ramalho obtiveram dois empates.

Na estreia contra o Argentino Juniors, os hermanos foram melhores e só não sairam com os três pontos por causa de um erro da arbitragem que não anotou gol em uma bola que entrou claramente. No segundo jogo, diante dos uruguaios do Nacional, mais uma vez uma atuação apática do Fluminense e não seria equívoco se o tricolor fosse derrotado. Até porque a melhor chance de gol na partida foi do Nacional.

Agora, o Tricolor terá de buscar a vitória fora de casa diante do América-MEX, para melhorar a situação no Grupo 3 que tem o Argentino Juniors na ponta com quatro pontos, seguido do América com três. O Flu vem em terceiro com dois e o Nacional soma apenas um ponto.

Classificam-se para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo. Time para isso o Flu tem de sobra apesar da crise que vive. O grupo não é fácil. Em minha opinião, é o mais equilibrado da Libertadores, mas ainda acredito na recuperação tricolor. Está certo que o time vem sofrendo com desfalques, mas a competição é curta e não dá para ficar perdendo pontos, principalmente em casa.

O técnico Muricy Ramalho, antes unanimidade no clube, já não é visto deste jeito entre a diretoria. Não acredito em demissão, mas sabem como é o futebol né? Se os resultados não aparecerem...

BANGU VOLTA A TER DESTAQUE NO BRASIL

O Bangu fez história na Copa do Brasil ao passar da primeira fase no confronto diante da Portuguesa. A derrota na última quarta-feira no Canindé por 1 a 0 não foi suficiente para tirar a vaga do time de Moça Bonita que venceu no Rio de Janeiro por 3 a 1.

O time comandado pelo ex-goleiro Gabriel Vieira enfrentará na próxima fase da competição o vencedor do confronto entre Trem e Nautico. No jogo de ida, vitória do time do Amapá por 2 a 1. A vaga será decidida no Estádio dos Aflitos na próxima semana.

Acho que o Bangu pode chegar ainda mais longe na Copa do Brasil. Tirar a Portuguesa seria mais difícil do que eliminar o Náutico (que em minha opinião avança sobre o Trem).

Nem mesmo a estreia do técnico Jorginho na Lusa foi capaz de fazer com que os paulistas eliminassem o time da Zona Oeste carioca da competição nacional. É muito bom para o futebol do Rio de Janeiro ter um time, considerado pequeno, entre os 32 melhores da Copa do Brasil.

Sobre o elenco banguense, pouco conheço, mas já ouvi maravilhas do meia-atacante Thiago Galhardo que , recentemente, interessou até ao futebol europeu. Não duvido que Galhardo dispute o Brasileirão por algum clube grande. Outros destaques do time de Gabriel Vieira são o goleiro Thiago Leal, o meia Tiano e o atacante Pipico.

Com certeza, o já saudoso Castor de Andrade, maior banguense da história, deve estar muito feliz com o renascimento e reconhecimento do time rubro que estava afastado da mídia nacional desde o vice-campeonato brasileiro de 1985.