
Na estreia contra o Argentino Juniors, os hermanos foram melhores e só não sairam com os três pontos por causa de um erro da arbitragem que não anotou gol em uma bola que entrou claramente. No segundo jogo, diante dos uruguaios do Nacional, mais uma vez uma atuação apática do Fluminense e não seria equívoco se o tricolor fosse derrotado. Até porque a melhor chance de gol na partida foi do Nacional.
Agora, o Tricolor terá de buscar a vitória fora de casa diante do América-MEX, para melhorar a situação no Grupo 3 que tem o Argentino Juniors na ponta com quatro pontos, seguido do América com três. O Flu vem em terceiro com dois e o Nacional soma apenas um ponto.
Classificam-se para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo. Time para isso o Flu tem de sobra apesar da crise que vive. O grupo não é fácil. Em minha opinião, é o mais equilibrado da Libertadores, mas ainda acredito na recuperação tricolor. Está certo que o time vem sofrendo com desfalques, mas a competição é curta e não dá para ficar perdendo pontos, principalmente em casa.
O técnico Muricy Ramalho, antes unanimidade no clube, já não é visto deste jeito entre a diretoria. Não acredito em demissão, mas sabem como é o futebol né? Se os resultados não aparecerem...