Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2016

COM LUCCA INSPIRADO, TIMÃO BATE CERRO E VOLTA À LIDERANÇA

Mesmo desfalcado, o Corinthians jogou bem, contou com o apoio da torcida que lotou a Arena, venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 e reassumiu a liderança do grupo 8 na Taça Libertadores da América. Lucca foi o grande destaque da partida ao marcar o primeiro gol e participar da jogada do segundo.

O Timão chegou aos nove pontos em quatro rodadas e depende apenas de si para se classificar. Na última rodada pega a molezinha do grupo (Cobresal) em casa. Deve ficar na primeira posição. Já o Cerro foi ultrapassado nos critérios de desempate pelo Santa Fé. Os dois times estão empatados com sete pontos.

Quem também merece destaque é o volante Maycon, de apenas 18 anos, que estreou na Libertadores como titular, mostrou muita desenvoltura chegando na frente e acertou uma bola na trave. Dizem se tratar do Novo Elias.

Lucca era um terror para a defesa guarani. Foi do atacante o primeiro gol ao receber pelo lado esquerdo e chutar sem chances para Silva. No início do segundo tempo saiu o segundo. Novamente aberto pela esquerda, Lucca cruzou para a área e Victor Marreco cabeceou para trás, encobriu o goleiro e fez gol contra.

Com a vantagem no placar, o Corinthians apenas administrou o resultado. O Cerro até chegou mais ao ataque da metade para o fim do segundo tempo, mas sem assustar muito. 

CONFIANÇA EM ALTA

O Flamengo estreou na Copa do Brasil e contou com o apoio da torcida no Estádio Batistão, em Sergipe, mas foi surpreendido pelo Confiança que venceu por 1 a 0. Everton fez o gol dos donos da casa aos 34 minutos do segundo tempo acertando um bonito chute em falha de Rodinei.

O time carioca jogou com um a mais desde os oito minutos do primeiro tempo quando Eliélton foi expulso. Mas nem assim conseguiu, o Fla fez valer o favoritismo e volta para o Rio de Janeiro com um resultado muito ruim.

No fim do jogo, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello foi hostilizado pela torcida que apoiava o time carioca e o dirigente chegou a discutir com alguns torcedores. O clima ficou tenso.

A expectativa era para que o Rubro-Negro vencesse por dois ou mais gols de diferença e conseguisse eliminar o jogo de volta.

Agora, o Confiança joga por um empate para se classificar para a segunda fase. A Copa do Brasil já começa com uma surpresa daquelas.  

GALO FAZ MAIS UMA VÍTIMA NO HORTO

O Atlético-MG venceu o Colo Colo por 3 a 0 no Estádio Independência e retomou a ponta do Grupo 5 da Taça Libertadores da América ao chegar aos 10 pontos. Os chilenos caíram para o terceiro lugar com cinco, atrás do Independiente Del Valle (sete).

Com Robinho como opção no banco, o Galo abriu o placar logo no primeiro minuto. Patric tocou e Cazares (muito bom jogador) mandou para as redes. O primeiro tempo do Atlético-MG foi avassalador. Lucas Pratto fez mais um só que o lance foi invalidado pela arbitragem. Não tem problema. Patric aumentou a vantagem ainda na primeira etapa após bola que bateu na trave e entrou.

No segundo tempo, o time chileno teve chances, mas Giovanni fez boas defesas. O goleiro atuou no lugar de Victor, que ficará mais de um mês afastado por lesão.

O terceiro gol foi marcado por Hyuri, que tinha entrado no segundo tempo. O atacante recebeu na frente de Villar e deu números finais ao marcador.

O Atlético-MG  vem dando provas de que é o melhor time do Brasil na competição. A atuação no Independência é para animar o fanático torcedor do Galo.