Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

INTER COVARDE LEVA GOL NO ÚLTIMO MINUTO

Realmente a fase da Internazionale não é nada boa. A equipe foi até a França e saiu derrotada para o Olympique de Marselha que marcou o gol da vitória no último minuto da partida. Este é o sétimo jogo seguido que os italianos não sabem o que é vitória.

Há quem diga que o técnico Claudio Ranieri está ameaçadíssimo no cargo. Já seria a segunda mudança no time na temporada. Não acho que o problema seja treinador. Na partida da volta, em Milão, no próximo dia 13, os franceses jogarão por um empate para avançarem para as quartas de final da Champions League.

O time da casa começou muito superior. Valbuena organizava as principais jogadas de ataque. O centroavante brasileiro Brandão jogava sozinho no ataque. Na Inter, Sneijder estava muito mal e o ataque formado por Forlán e Zárate quase não viu a cor da bola.

O goleiro Mandanda fez bela defesa em finalização de Forlán e salvou os donos da casa no primeiro tempo. No final do período, apesar da equipe francesa ter muito mais posse de bola, só os italianos chutaram para o gol.

Ranieri sacou o brasileiro Maicon para colocar o japonês Nagatomo e o time até ganhou em velocidade. O Olympique viu que podia buscar a vitória, perdeu o medo e passou a atacar, mas faltava mais um homem de frente no ataque para completar os passes certeiros de Valbuena.

A Internazionale resolveu repetir o esquema errado do adversário com apenas um atacante em campo quando sacou Zárate para a entrada de Obi. Por pouco, Stankovic não abre o placar, mas esbarrou em mais uma defesa de Mandanda.

De tanto insistir em bolas alçadas, saiu o gol do Olympique e tinha que ser dos pés de Valbuena, cérebro do time, que cobrou escanteio para cabeçada de Ayew. Lúcio ficou plantado no chão e o atacante não teve tanto trabalho para marcar o gol da vitória, aos 48 minutos do segundo tempo.

O resultado foi um castigo merecido para Claudio Ranieri que não soube ousar e achou que o empate fora de casa seria um bom resultado. Agora, a Inter terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar. Uma eliminação nesta altura do campeonato deve custar a cabeça do treinador.

EMOÇÃO TOTAL NA TAÇA GUANABARA


Chegamos às semifinais da Taça Guanabara e para deleite de torcedores e imprensa, os quatro grandes vão se pegar nesta fase. Agora sim, o Cariocão deve cair no gosto do público.

Com certeza, o que não vai faltar é rivalidade. Só espero que o público não decepcione. Até aqui, os clássicos tiveram uma média ridícula de pouco mais de dez mil pagantes nos dois jogos disputados.

O primeiro confronto será entre Vasco e Flamengo. Pela campanha na fase de grupos, muitos poderiam apostar no time de Cristóvão Borges como favorito, mas não é bem assim. Mesmo estando com 100% de aproveitamento, os vascaínos respeitam e muito o Flamengo e o motivo, todos sabem qual é. Afinal, o Cruz-maltino é freguês total em decisões. Um ponto que pode pesar a favor do Rubro-Negro é a estrela do técnico Joel Santana. Vagner Love já desencantou e será a principal arma ofensiva. No Vasco, o artilheiro do campeonato, Alecsandro (sete gols) é a aposta. Ainda mais que o camisa 9 costuma brilhar em partidas decisivas.

Um duelo bem interessante no jogo do Engenhão será dos laterais Fágner e Léo Moura. Em minha opinião, os melhores de cada time em 2012 e também os melhores da posição no futebol brasileiro. Já os pedi na Seleção de Mano Menezes.

No dia seguinte, às 21 horas, será a vez do Botafogo receber o Fluminense no Engenhão. Neste duelo, eu cravo o Tricolor como favorito, mesmo tendo se classificado na última hora e não dependendo de si, mas acho que o time de Abel Braga possui mais recursos que a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira, mas é inegável a crescida de produção do Alvinegro. Nas quatro primeiras rodadas, apenas uma vitória e depois, emplacou duas goleadas seguidas e garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo B.

Acho que seria melhor escalar um atacante de ofício ao lado do uruguaio Loco Abreu. Herrera vive boa fase. Felipe Menezes é outro que pode beliscar uma vaga entre os titulares. Maicosuel será o desfalque por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No Flu, Fred é a principal esperança dos torcedores. Deco deve voltar à equipe que ainda contará com o “Mister Clássico”, Thiago Neves. Como gostar de decidir duelos regionais com gols!

Mas o que o Botafogo tem de superior ao Tricolor é a retaguarda. O goleiro e os zagueiros do Glorioso (Jefferson, Antônio Carlos e Fábio Ferreira) são muito mais confiáveis que Diego Cavalieri, Anderson e Leandro Euzébio.

Vamos aguardar e ver quem decidirá a Taça Guanabara 2012. Finalmente, a emoção vai entrar em campo no Campeonato Carioca.