Pesquisar este blog

domingo, 11 de dezembro de 2016

TÉVEZ COMANDA VIRADA DO LÍDER BOCA SOBRE O RIVER PLATE

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Argentino, o Boca Juniors venceu o River Plate, de virada por 4 a 2 em pleno Monumental de Nuñez. A vitória somada a mais um tropeço do Estudiantes colocaram o time comandado por Guillermo Barros Schelotto na liderança do campeonato com 28 pontos, um a mais que a equipe de La Plata e o San Lorenzo.

O principal destaque no jogo de maior rivalidade do país foi o atacante "Carlitos" Tévez, que, na última semana, teve o nome envolvido em uma possível transferência para o futebol chinês. O craque fez dois gols e comandou a virada dos "Xeneizes".

Os visitantes saíram na frente logo aos 12 minutos. Tévez deu a assistência e Walter Bou bateu cruzado para abrir o placar. O time da casa chegou ao empate com Driussi. A virada veio ainda na primeira etapa, aos 40, com Alario, de cabeça.

Na etapa final, só deu Boca. Aos 27 minutos, o goleiro Batalla saiu mal e Tévez deixou tudo igual. Carlitos faria o gol da virada aos 36 minutos, pegando de primeira e mandando no ângulo.

Ainda deu tempo de sair o quarto gol. Nos acréscimos, o ex-são-paulino Centurión chapelou Batalla e mandou para as redes.

O Boca está crescendo no momento certo e está virando favorito ao título do Campeonato Argentino. Ainda está muito cedo, mas é o que parece. O River Plate caiu para o 10º lugar com 19 pontos. D'Alessandro foi substituído no início do segundo tempo e disse ter feito o último jogo pelo clube. O apoiador deve voltar ao Internacional e jogará a Série B do Brasileiro em 2017.

INTERNACIONAL É MAIS UM GIGANTE REBAIXADO NO BRASILEIRÃO

O Internacional é mais um time grande a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 com o Fluminense em Edson Passos determinou a queda do Colorado pela primeira nos 107 anos de história do clube.

O time gaúcho ficou em 17º lugar com 43 pontos ganhos. América-MG, Santa Cruz e Figueirense serão as outras equipes a jogarem a Segundona em 2017.

O Internacional errou demais nessa temporada. Foram quatro técnicos (Argel, Falcão, Celso Roth e Lisca) que passaram pelo clube durante o Brasileirão. Chegou a liderar a competição por duas rodadas, mas teve uma época em que ficar por 14 rodadas sem vencer e não deu tempo de recuperar.

Lisca foi o técnico do time nas três últimas rodadas e não vai continuar para a próxima temporada. Antônio Carlos Zago, atualmente no Juventude, deve ser anunciado nas próximas horas.

O time do Internacional não é tão fraco para ser rebaixado. Trata-se de um elenco com jogadores renomados, mas a diretoria fez muita besteira. Um elenco com Danilo Fernandes, Rodrigo Dourado, Valdívia, Vitinho, Nico López e outros não pode fazer a torcida passar por esta vergonha máxima.

Quem comemora muito é a torcida do Grêmio. Que semana! Campeão da Copa do Brasil e assistir o rebaixamento do maior rival que tanto se vangloriava por nunca ter disputado a Série B. Diziam que time grande não cai. Cai sim e alguns se reestruturam e voltam mais fortes. Outros não aprendem e até caem novamente. 

Douglas abriu o placar para o Fluminense em Edson Passos e Gustavo Ferrareis empatou a partida no fim, mas nem mesmo a vitória salvaria o Internacional, já que o Sport também venceu. Ou seja, não tinha solução. E se não fosse Danilo Fernandes, poderia ser pior. Muito pior. O goleiro, um dos melhores do campeonato, ainda defendeu um pênalti mal cobrado por Richarlison na primeira etapa.

Vamos ver como o Internacional vai lidar com a queda. Cair nunca é legal. A torcida sofre, os rivais zombam, mas muitas camisas de peso já passaram por situação semelhante. Até mesmo os maiores rivais que devem festejar por muito e muito tempo pelas ruas de Porto Alegre.

Outros Resultados: Vitória 1 x 2 Palmeiras (campeão); Santos (vice-campeão) 1 x 0 América-MG (rebaixado); Atlético-PR 0 x 0 Flamengo; Grêmio 0 x 1 Botafogo; Cruzeiro 3 x 2 Corinthians; São Paulo 5 x 0 Santa Cruz (rebaixado); Ponte Preta 2 x 0 Coritiba e Sport 2 x 0 Figueirense (rebaixado).

BOTAFOGO VENCE NO SUL E GARANTE VAGA NA TAÇA LIBERTADORES

O Botafogo venceu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, garantiu o quinto lugar e estará na próxima edição da Taça Libertadores da América. O Atlético-PR é o dono da última vaga após empate sem gols com o Flamengo. O Corinthians perdeu para o Cruzeiro e ficou fora.

A equipe que brigava para não ser rebaixada, conseguiu quase um milagre e fez o que até os torcedores alvinegros não acreditavam.

A melhora de produção do time se deu a partir da entrada de Jair Ventura na vaga de Ricardo Gomes, que foi para o São Paulo. Não por acaso, considero Jair Ventura o melhor técnico do Brasileirão nesta temporada.

Bruno Silva marcou o golaço que garantiu o triunfo em Porto Alegre. No final do primeiro tempo, Aírton e Sassá discutiram e o volante acabou sendo expulso. O que poderia ter comprometido a vaga.

O Botafogo termina a competição em quinto lugar com 59 pontos ganhos, cinco a mais que o Corinthians, que em sétimo lugar, não irá à competição internacional. Confesso que não esperava mesmo esta reação do Botafogo. Surpreendeu e foi bem merecido.