Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BOTAFOGO ESTÁ DE VOLTA À TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

O Botafogo voltará a disputar a Taça Libertadores da América depois de 18 anos. Com o título do Lanús sobre a Ponte Preta na Copa Sul-Americana, o quarto lugar no Brasileirão rendeu uma vaga ao time da Estrela Solitária.

Agora, a diretoria terá de correr atrás de um técnico, já que Oswaldo de Oliveira se transferiu para o Santos. Reforços também são bem vindos, já que a equipe carece de mais jogadores para a montagem de um elenco forte.

Antes de chegar à fase principal, o time carioca terá disputar a Pré-Libertadores. O adversário ainda não está definido. O sorteio acontece nesta quinta-feira à noite.

Após o resultado da decisão da Copa Sul-Americana, o site do clube já comemorava a volta à principal competição do continente.

LANÚS É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA DE 2013

Não foi desta vez que a Ponte Preta quebrou o jejum de 113 anos e conquistou um título. A Macaca não foi páreo para o Lanús no Estádio La Fortaleza. Mais de cinco mil torcedores ponte-pretanos foram a Buenos Aires. 

Quem comemora muito o título argentino é a torcida do Botafogo. Em quarto lugar no Brasileiro, o Alvinegro ficou com a última vaga brasileira para a Taça Libertadores da América de 2014.

No primeiro tempo, o time de Campinas não ameaçou. As jogadas mais perigosas eram os chutes de longe a bola parada de Fellipe Bastos. 

Explorando a velocidade, o Lanús foi bem melhor e abriu o placar em jogada rápida aos 24 minutos. Blanco cruzou da direita e Ayala, livre de marcação, completou no meio da área.

Os jogadores de frente da Ponte Preta (Elias, Leonardo e Rildo) praticamente não viram a cor da bola. O técnico Jorginho, que não deve continuar na próxima temporada, foi expulso por reclamação e a situação piorou após o segundo gol do time da casa nos acréscimos com Blanco que aproveitou rebote para aumentar.

No segundo tempo, a Ponte Preta até rondou mais o ataque, mas pouco ameaçava. O Lanús só não fez mais gols porque Roberto fez, pelo menos, duas lindas defesas.

No fim, festa dos argentinos e dos botafoguenses. Esta foi a terceira conquista importante da equipe argentina que já vencera uma Copa Conmebol em 1997. O Lanús, com o título, se credencia a disputar a final da Recopa Sul-Americana contra o Atlético-MG, campeão da Libertadores.

OSWALDO DE OLIVEIRA ACERTA COM O SANTOS

O Santos anunciou que Oswaldo de Oliveira será o técnico do clube para 2014. Para muitos, nenhuma novidade. O acerto já era dado como certo desde que o treinador confirmou que deixaria o Botafogo.
 
No clube carioca, Oswaldo de Oliveira terminou o Brasileiro em quarto lugar que fez com que o time voltasse a disputar a Taça Libertadores da América depois de 18 anos.
 
O treinador se reuniu com a diretoria santista e será apresentado, a princípio, no dia 6 de janeiro, já que mantém contrato com o Botafogo até 31 de dezembro.
 
Na conversa, avaliou os reforços que estão sendo cotados: o meia Diego pode retornar e os atacantes Eduardo Vargas e Leandro Damião estão bem perto do anúncio oficial.
 
O Santos está se movimentando para montar um grande time para a próxima temporada. A equipe terminou o Brasileirão muito bem e pode aprontar em 2014.
 
Esta será a terceira passagem de Oswaldo de Oliveira pela Vila Belmiro. Em 1997, era auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo. Já em 2005 assumiu, mas ficou por apenas três meses no comando mesmo tendo um bom aproveitamento (64% dos pontos).
 
Muitos apontavam que Ney Franco fosse o nome mais forte para substituir Claudinei Oliveira, mas o Santos fez uma grande escolha. Oswaldo de Oliveira é um dos melhores técnicos do futebol brasileiro na atualidade.