Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO 2019

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim. O Flamengo foi o campeão incontestável com 16 pontos de vantagem para Santos e Palmeiras. O Grêmio completou o G4. O Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez na história. Em todo fim de campeonato é hora de divulgar os melhores da competição.

Resolvi escalar o time no esquema 4-4-2. A maioria de jogadores é do melhor time. Ao todo foram oito jogadores do Flamengo. A revelação do campeonato foi o atacante Michael, do Goiás e que já desperta interesse de Corinthians e Santos.

O melhor jogador do Brasileirão em minha opinião foi o atacante Bruno Henrique, vice-artilheiro do Brasileirão com 21 gols marcados. Atrás apenas do companheiro de ataque Gabriel que fez 25 e repetiu a dose de 2018 sendo o goleador máximo da competição.

O melhor goleiro a meu ver foi Diego Alves. Cássio, Santos e Weverton também foram bem, mas não superaram o flamenguista. Na lateral-direita Rafinha jogou mais do que todo mundo mesmo chegando no decorrer da competição. A dupla de zaga escolhida é Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, do Santos que também cedeu Jorge na lateral esquerda. O meio campo tem o uruguaio Carlos Sánchez, do Santos, e a trinca rubro-negra Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. A dupla de ataque é Bruno Henrique e Gabigol. Com destaque também para Everton, do Grêmio, Gilberto, do Bahia e Michael do Goiás. Como treinador, Jorge Jesus revolucionou o futebol brasileiro, mas acho que Jorge Sampaoli fez mais que o "portuga". Quem poderia imaginar do Santos ser vice-campeão?