Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

ROBINHO DEIXA O BRASIL E VAI JOGAR NA TURQUIA

Robinho foi apresentado como novo reforço do Sivasspor, da Turquia. O atacante de 33 anos assinou contrato até junho de 2019.

O novo clube de Robinho ocupa atualmente a oitava colocação no Campeonato Turco. A diretoria sonha em fazer o time chegar na Champions League da próxima temporada. O presidente do clube ressaltou a contratação do astro brasileiro com passagens por grandes times do futebol mundial. O último time foi o Atlético-MG até o final do ano passado.

Robinho que chegou a declarar que não tinha a intenção em atuar na Turquia quando recebeu proposta do Fenerbahçe há alguns anos, disse estar muito feliz com o acerto de agora e lembrou que outros brasileiros foram jogar no país. O atacante chegou a consultar alguns brazucas que passaram por lá.

Muitos torcedores festejaram a contratação do brasileiro que usará a camisa 70. O Sivasspor, apesar de não ser um dos maiores clubes turcos, conta com o fanatismo característicos dos torcedores locais.

No início do ano, Robinho teve o nome cogitado para defender o Grêmio e o São Paulo, mas não chegou a um acerto. Com certeza, o alto salário deve ter sido o principal entrave, caso as negociações tenham sido abertas.

ALEX MURALHA DEIXA O FLAMENGO RUMO AO FUTEBOL JAPONÊS

Depois de Márcio Araújo e Gabriel, agora é a vez de Alex Muralha deixar o Flamengo. O goleiro será emprestado até o final da temporada ao Albirex Niigata, do Japão. Mesmo clube do atacante Thalles, ex-Vasco.

Muralha tem contrato com o Flamengo até 2020. O goleiro chegou ao Rubro-Negro no início de 2016, foi campeão estadual invicto no ano passado, mas caiu em desgraça com a torcida após seguidas falhas. No clube, chegou à Seleção Brasileira.

Apesar do descontentamento dos torcedores, Muralha tem 77 partidas disputadas com a camisa do Flamengo. Não vejo clima para um retorno nem mesmo após o empréstimo com o time japonês. Pelo menos neste ano, a torcida pode ficar tranquila que não passará por maus bocados com Muralha na meta.

FLUMINENSE ACERTA COM JOVEM GOLEIRO URUGUAIO

O Fluminense anunciou a contratação do goleiro uruguaio Guillermo de Amores que pertence ao Boston River-URU e chega por empréstimo até o final da temporada.

De Amores tem passagens por todas as divisões de base da seleção uruguaia. O goleiro de 23 anos estava no Liverpool-URU no ano passado e, inclusive, encarou o Fluminense na Copa Sul-Americana.

O novo reforço do Tricolor foi eleito o melhor goleiro do Mundial sub-20 em 2013. De Amores chega para disputar posição com Júlio César que assumiu a titularidade após a dispensa de Diego Cavalieri.

Ao fim do vínculo, o Fluminense tem a opção de compra ou poderá até mesmo ampliar o empréstimo por mais um ano.