Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CORINTHIANS TERÁ CHINÊS PARA 2012

O Corinthians anunciou a contratação de mais um atacante, o nono no elenco para 2012. Trata-se do chinês Chen Zhi-Zhao, de 23 anos. O jogador será emprestado por duas temporadas pelo Nanchang Hengyuan, da primeira divisão da China.


A idéia, com certeza, é um projeto de marketing da diretoria que busca expandir a marca Corinthians na Ásia. Zhi-Zhao será o quarto asiático da história do Timão. Em 1993, o japonês Hashimoto fez parte do elenco. Outros dois libanenses também já vestiram a camisa corintiana.


O chinês ainda não tem data de apresentação, mas deve ser ainda em janeiro. O certo é que o atacante terá um intérprete 24 horas por dia para facilitar a adaptação ao idioma e futebol brasileiro.


Não dá muito para avaliar o nível da contratação. O diretor de futebol, Edu Gaspar afirmou que o atacante é velocista e disputará posição com Jorge Henrique e Willian pelo estilo de jogo.


O Corinthians quer fazer sucesso na China, país mais populoso do mundo com mais de um bilhão da habitantes e nada melhor do que trazer um jogador de lá para o clube que disputará a Taça Libertadores da América neste ano.

MARIANO APRESENTADO NA FRANÇA

O ex-tricolor Mariano, 25 anos, já está treinando no novo clube, o Bordeaux-FRA. O contrato assinado foi por quatro temporadas e o lateral-direito será companheiro de clube dos brasileiros Henrique (ex-Flamengo) e Jussiê.



Os franceses pagaram 3,5 milhões de euros, mas o Fluminense só tinha direito a 10% do passe do atleta. No novo time, Mariano usará a camisa 25, já que a 2 pertence ao zagueiro da Seleção da França, Michael Ciani.



O Bordeaux, campeão francês em 2009, ocupa atualmente a 10ª posição com 23 pontos ganhos. O brasileiro deve ser titular da equipe comandada por Francis Gillot.



Acredito que a negociação foi boa para todas as partes envolvidas. No Flu, onde foi campeão brasileiro em 2010, Mariano já teve melhor fase e a quantia oferecida pelo Bordeaux foi boa para um lateral-direito. O jogador sonhava em atuar na Europa e a nova equipe é uma das maiores da França.

FELIZ 2012!

O Blog Futebol em Foco deseja a todos os leitores e amigos colaboradores um Feliz Ano Novo, repleto de muita saúde, paz, felicidades e sucesso.

Podem ter certeza que no novo ano, o Futebol em Foco continuará postando as últimas novidades do futebol brasileiro e internacional.


Abraços a todos...