Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

GABRIEL SAI DA SECA E EVITA DERROTA DO FLAMENGO NO MARACANÃ

Flamengo e Grêmio se enfrentaram no Maracanã pela 4ª rodada do Brasileiro e ficaram no 1 a 1. Os gaúchos saíram na frente com Pepê e Gabriel empatou em cobrança de pênalti.

O Flamengo chega a quatro pontos e a equipe de Renato Gaúcho ainda não perdeu na competição (uma vitória e três empates).

O Flamengo teve chances de sair na frente com Everton Ribeiro. O Grêmio respondeu com Alisson que tentou de bicicleta, mas foi o time gaúcho quem saiu na frente. Alisson deu bela enfiada de bola e Pepê bateu forte sem chances para Diego Alves.

No segundo tempo, o Grêmio teve chances de ampliar. Primeiro com Diego Souza e depois em bonita jogada do menino Isaque, mas o Fla chegou ao empate após a bola ter batido no braço do argentino Kannemann na área. O VAR flagrou a penalidade. Gabriel bateu bem, no alto e deu fim ao jejum que durava sete partidas. 

Outro Resultado: Red Bull Bragantino 2 x 1 Fluminense.

RONALD KOEMAN VOLTA AO BARCELONA PARA TENTAR RESGATAR O CLUBE

O Barcelona tem novo técnico. Ronald Koeman foi anunciado e apresentado para tentar resgatar a identidade do clube catalão. O treinador estava dirigindo a Seleção da Holanda. O contrato assinado tem validade até junho de 2022. A "Laranja Mecânica" está classificada para a Eurocopa que está marcada para acontecer no ano que vem.

Koeman tem um passado forte ligado ao clube. Jogou no Barcelona entre 1989 e 1995. Foi dele o gol que garantiu o primeiro título do clube na Liga dos Campeões de 1992 contra a Sampdoria. Era o capitão daquela equipe. Conquistou o Campeonato Espanhol em quatro oportunidades.

Koeman iniciou a carreira fora das quatro linhas no Barça como auxiliar técnico de Louis Van Gaal em 2000. A chegada do treinador dá sequência a uma hegemonia de técnicos holandeses na história do Barcelona. Rinus Michels, Johan Cruyff, Lous Van Gaal e Frank Rijkaard já dirigiram a equipe.

Caberá a Koeman fazer uma profunda reestruturação no elenco envelhecido do Barcelona. Medalhões sairão, mas o treinador conta com Lionel Messi que junto a jogadores jovens será o pilar da nova versão do Barcelona. "Vacas sagradas" como Busquets, Luis Suárez, Rakitic e até mesmo o zagueiro Piqué correm sérios riscos de não continuarem no Camp Nou.

PODEROSO E QUASE IMBATÍVEL BAYERN SERÁ O ADVERSÁRIO DE NEYMAR E COMPANHA NA FINAL DA CHAMPIONS

Bayern de Munique e Lyon decidiram o outro finalista da Champions League e deu a lógica. Vitória dos "Bávaros". Não foi a surra que deram no Barcelona, mas foi um 3 a 0 bem convincente, mas o time francês teve oportunidades.

A partida começou muito mais equilibrada do que todos poderiam imaginas. As primeiras chances de perigo foram do time francês. Depay perdeu boa chance e pouco depois, o Lyon chegou a mandar uma bola na trave em jogada individual de Ekambi.

Mas o poderoso Bayern respondeu aos 17 e foi mortal. Gnabry saiu carregando a bola e acertou um balaço no ângulo de Anthony Lopes. Aos 34, Gnabry fez o segundo dele. Lewandoski recebeu na área, mas Lopes pegou. Na sobra, o camisa 22 empurrou para o gol.

No segundo tempo, o Bayern poderia ter feito mais, mas Perisic perdeu uma boa oportunidade ao bater fraco. Do outro lado, Ekambi teve mais uma chance, mas parou em Neuer que fez bela defesa. Ainda deu tempo de sair gol do artilheiro da Europa, artilheiro da Champions. Aos 43, bola alçada na área e cabeçada fulminante de Lewandowski.

O Lyon jogou um futebol honesto. Fez muito ao eliminar Juventus e Manchester City, mas tirar o Bayern era tarefa quase que impossível. A equipe de Hans Flick é um timaço. Vai pegar o PSG como grande favorito ao título. O time ainda não perdeu em 2020. Contabiliza 22 vitórias consecutivas. Não pode dar ao Paris Saint Germain o espaço que deu no início do jogo ao Lyon. Pode ser fatal, mas eu acho que os alemães vão abocanhar o caneco pela sexta vez na história. A última foi em 2013.