Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2016

DUNGA CONVOCA SELEÇÃO PARA JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS

Dunga convocou 23 jogadores para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Contra a Celeste, a partida será no próximo dia 25 na Arena Pernambuco e no dia 29, o duelo será em Assunção.

Para surpresa de alguns, o treinador chamou Gil e Renato Augusto que se transferiram para o futebol chinês recentemente. Outras novidades foram o goleiro Diego Alves, do Valencia, o lateral Alex Sandro, da Juventus e os meias Kaká, que atua no Orlando City-EUA e Philippe Coutinho, do Liverpool. Lucas, do PSG não foi chamado. Assim como o goleiro Jefferson, do Botafogo e o zagueiro Thiago Silva que também atua no atual campeão francês. Contundidos, Marcelo

O treinador chamou alguns jogadores experientes como Kaká e Ricardo Oliveira, que não vive a mesma fase de 2015. Acho que poderia ter dado chances a novos jogadores. Se é para apostar na experiência, porque não chamar o Nenê, do Vasco?

O treinador manteve 19 jogadores que estiveram na última convocação. Achei muito boa a volta de Philippe Coutinho. Também gosto do goleiro Diego Alves.

Segue a lista de convocados:

GOLEIROS
Alisson (Inter)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Gil (Shandong)

LATERAIS
Danilo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Alex Sandro (Juventus)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)

MEIA-ATACANTES

Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Oscar (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea)
Kaká (Orlando City)

ATACANTES
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Ricardo Oliveira (Santos)

GRÊMIO SE RECUPERA NA TAÇA LIBERTADORES COM GOLEADA SOBRE A LDU

Grêmio não tomou conhecimento da LDU e aplicou 4 a 0 para cima dos equatorianos em Porto Alegre. Com dois gols em cada tempo, o time brasileiro somou os primeiros pontos na Taça Libertadores da América.

No primeiro tempo, Maicon abriu o placar. O segundo gol foi marcado pelo esteante Miller Bolaños que anotou contra o antigo clube ao tocar na saída do goleiro. Na Etapa final, Henrique Almeida e Everton, que entraram durante a partida, deram números finais à goleada.

O Grêmio chega aos três pontos e, no saldo de gols, passa a LDU. A liderança é do Toluca-MEX, com quatro pontos. O San Lorenzo tem apenas um ponto. Trata-se do grupo mais equilibrado da competição.