Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

CAVANI É DO MANCHESTER UNITED

Após ter o nome ventilado no Grêmio, o uruguaio Edinson Cavani seguirá mesmo na Europa e acertou com um gigante. O atacante de 33 anos vai jogar no Manchester United. O contrato é válido por uma temporada com opção de extensão até junho de 2022.

O Manchester United anunciou Cavani nas últimas horas antes do fechamento da janela de transferência. O atacante não disputa uma partida oficial desde o dia 10 de março quando entrou em campo pelo Paris Saint Germain. Cavani deixa o clube francês após sete anos. Com 200 gols em 301 partidas é o maior artilheiro da história do clube. Na última temporada não conseguiu repetir o ótimo desempenho de anos anteriores. Foram 22 jogos e apenas sete gols marcados.

Além do Grêmio, o nome de Cavani chegou a ser especulado no Atlético-MG, Flamengo e São Paulo, mas o atacante ainda deseja mais alguns anos de futebol europeu. Atlético de Madrid e Benfica chegaram a ser apontados como possíveis destinos. Assim como o Real Madrid, mas o uruguaio vai defender as cores dos "Diabos Vermelhos"

Como estava sem clube, acabou ficando fora da lista de Óscar Tabarez para o início das Eliminatórias Sul-Americanas.

Acho que Cavani vai agregar ao elenco do United. É mais jogador que Martial e tem tudo para fazer uma boa dupla com Rashford. A idade não é problema. Cavani é goleador e deve seguir assim. Jogar na Inglaterra será uma novidade na carreira do atleta. 

RIVER PLATE VENDE MARTÍNEZ QUARTA PARA A FIORENTINA

A Fiorentina acertou a contratação do zagueiro Martínez Quarta por seis milhões de euros junto ao River Plate. O defensor de 24 anos assina até junho de 2025.

Na Fiorentina, Martínez Quarta poderá jogar ao lado do compatriota Pezzella, outro jogador revelado do River Plate. Os dois podem formar uma dupla que atua pela Seleção.

Martínez Quarta foi revelado pelo River Plate em 2016. Foi titular na campanha vitoriosa da Taça Libertadores da América de 2018 e da Recopa Sul-Americana no ano seguinte. Era um dos pilares do time de Marcelo Gallardo.

A imprensa argentina sabia que em breve, Martínez Quarta estaria no futebol europeu. O River não vive em uma mar de rosas financeiramente e precisa fazer caixa. Acho que a ida para o futebol italiano pode ajudar no desenvolvimento do zagueiro que tem tudo para fazer parte da Albiceleste por muitos anos. E a dupla com Pezzella pode ser repetida tanto no clube quanto na Seleção.

DOUGLAS COSTA VOLTA AO BAYERN DE MUNIQUE

O Bayern de Munique acertou a contratação, por empréstimo, do brasileiro Douglas Costa que atuou no clube entre 2015 e 2018. O jogador de 30 anos não foi bem nas três temporadas em que jogou na Juventus e será emprestado ao antigo clube.

Além de Douglas Costa, outro atacante que chega para o atual campeão europeu é Choupo-Moting que estava no Paris Saint Germain. O jogador já vestiu e posou com a camisa do clube bávaro. 

Douglas Costa disputou 77 partidas com a camisa do Bayern e anotou 14 gols. Foi bicampeão alemão em 2016 e 2017 e venceu a Copa da Alemanha em 2016.

Não sei se é uma boa voltar ao Bayern. Na "Juve" não tinha mais espaço, mas arrumar lugar no concorrido elenco do técnico Hans Flick também será tarefa bem árdua. Acho que Douglas Costa deveria jogar em um time com menos opções, onde pudesse ter mais minutos. Não vejo o Bayern sendo uma boa solução nesse aspecto.