Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

RECUPERADO E DE VOLTA AO VASCO

Ricardo Gomes está de volta ao Vasco após 15 meses quando sofreu AVC, enquanto comandava o time no Brasileiro do ano passado. A função será a de diretor técnico. Quem responderá pelo time nos treinos e à beira do gramado, em 2013, será Gaúcho, que assumiu interinamente após a saída de Marcelo Oliveira.
 
O clima de emoção tomou conta da apresentação de Ricardo Gomes. O presidente do clube, Roberto Dinamite era só alegria com a volta do profissional. Não há contrato e sim um acordo de cavalheiros.
 
Ricardo Gomes deixou claro que chega para ser diretor técnico, mas afirmou que podem cobrar dele se os resultados não aparecerem. O agora, dirigente, participará do processo de reformulação do elenco com dispensas e contratações e já falou que a prioridade no clube é a permanência do capitão Juninho Pernambucano que terá o contrato se encerrando no final da temporada.
 
Ainda com dificuldades na fala e no andar, Ricardo Gomes prometeu trabalhar muito para devolver a alegria aos torcedores vascaínos e garantiu que estará presente em todas as partidas, mas o técnico é Gaúcho.
 
Achei acertada a volta de Ricardo Gomes como diretor técnico. Não seria bom voltar a viver o dia a dia de treinador com muitos treinos e jogos. Mas escolheria um profissional mais tarimbado para assumir o comando técnico. Já tentaram efetivar Gaúcho algumas vezes e não deu certo. Tem muito tempo de casa, conhece São Januário como poucos, mas isso não faz dele um bom técnico. Seria sim, um grande auxiliar.

ABEL SEGUE NO FLU OU VAI PARA O INTER?


Logo após a conquista do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga tranquilizou a torcida do Fluminense afirmando que ficaria no clube na próxima temporada. Mas bastaram 24 horas para o treinador falar que só vai decidir o futuro quando a competição terminar.

O Internacional sonha com a volta de Abelão que, no Colorado, ganhou a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2006. O presidente Giovanni Luigi foi reeleito na última semana e prometeu não medir esforços para o retorno do técnico, muito identificado com o clube gaúcho.

É praticamente certo que Fernandão não seguirá no comando técnico do Inter. A campanha no Brasileiro, onde ocupa o oitavo lugar atualmente, é considerada muito ruim devido ao elenco cheio de medalhões. Os dirigentes esperavam, pelo menos, uma vaga na próxima Libertadores da América.

A diretoria do Fluminense já tinha procurado Abel Braga para fechar a renovação, mas o profissional sempre falava em esperar pelo final do ano.

Eu sempre fui a favor de que um técnico quando ganha um título e atinge um objetivo, deve deixar o clube para sair por cima e sempre ser lembrado pelo êxito alcançado, mas neste caso, acho que Abel deveria continuar no Fluminense. A Taça Libertadores da América é um projeto do clube, que com certeza será ainda mais reforçado por se tratar de um sonho de consumo da diretoria e dos torcedores. No Internacional, Abel disputaria o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Sul-Americana. Não sei se valeria a pena a troca. A minha opinião é que Abel vai continuar no Tricolor.