Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2022

JUVENTUDE TROCA EDUARDO BAPTISTA POR UMBERTO LOUZER

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Juventude mudou o treinador. Sai Eduardo Baptista e chega Umberto Louzer.

Falei aqui há pouco tempo que Eduardo Baptista não fez bem ao trocar um trabalho consolidado no Mirassol para ir para Caxias do Sul, aonde poderia ser demitido em caso de uma sequência ruim de resultados. Dito e feito!

Umberto Louzer, ex-Atlético-GO, chega com uma missão complicada. O campeonato não chegou nem na metade, mas é difícil imaginar que o Juventude não vá brigar contra o rebaixamento.

O contrato de Louzer é até o fim da temporada. Isso se chegar até lá. A estreia será no próximo domingo contra o São Paulo, no Morumbi. O melhor trabalho do treinador (que chegou a ser cotado no Vasco recentemente) foi na Chapecoense, onde conquistou a Série B em 2020.

O GALO GANHOU. DE NOVO. MAS ESTÁ EM ABERTO

Atlético-MG e Flamengo voltaram a jogar no Mineirão três dias depois da partida pelo Brasileirão. O duelo da vez foi o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O panorama foi o mesmo. Vitória do Galo por 2 a 1 que deixa o confronto em aberto. A partida da volta será no próximo dia 13 no Maracanã.

Hulk desequilibrou a partida. Logo no início do jogo, o atacante fez um belo gol ao mandar por cobertura sobre Diego Alves. Um golaço!

O Flamengo estava visivelmente nervoso em campo e praticamente não ameaçou a meta de Everson. Na etapa final, o camisa 7 atleticano fez mais uma linda jogada que nasceu o segundo gol. Hulk foi levando a bola, em velocidade e deixando os adversários para trás. Levantou na área para cabeçada certeira de Ademir que vem se tornando carrasco do Flamengo. Marcou nas duas partidas. 

E o Galo poderia ter aumentado. Nacho Fernández perdeu grande chance e Allan chutou para defesa de Diego Alves. Até que aos 34, o time carioca descontou. Cruzamento de Rodinei e gol de Lázaro. Jogada de dois que vieram do banco de reservas.

Aos 47, o Atlético quase ampliou. Passe de Ademir para Calebe que bateu e a bola beijou a trave. Esse gol do Flamengo dá uma esperança aos torcedores. Ainda tem jogo. Mias 90 minutos e, certamente, com o Maracanã entupido.

ALAN, O MOLEQUE DE XERÁM, ESTÁ DE VOLTA AO FLUMINENSE

O Fluminense acertou a contratação do atacante Alan, revelado em Xerém e que estava atuando no futebol chinês desde 2015. O jogador de 32 anos assinou contrato por duas temporadas com o Tricolor.

Alan foi revelado pelo Fluminense em 2008 e deixou o Brasil em 2010 para jogar no RB Salzburg, da Áustria e fez dupla com o senegalês Sadio Mané. Por aqui formou uma boa dupla de ataque com Fred que está prestes a se aposentar, mas ainda dá tempo de reeditar a parceria. O atacante chega para ser uma espécie de substituto do ídolo tricolor.

Alan estava no Beijing Guoan. Foi muito bem no Guangzhou Evergrande. Tanto que se naturalizou chinês e atua pela Seleção da China. Inclusive as últimas partidas dele foram pela seleção asiática. Alan está sem jogar desde fevereiro. 

Alan fez parte do time campeão brasileiro em 2010 sob o comando de Muricy Ramalho. Participou também das campanhas dos vice-campeonatos da Taça Libertadores e Copa Sul-Americana (2008 e 2009).