Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

WANCHOPE SERÁ O TÉCNICO DA SELEÇÃO DA COSTA RICA

Sensação na última Copa do Mundo, a Costa Rica tem novo técnico. O escolhido foi nada menos do que o maior jogador da história do país: Paulo Wanchope será o substituto do colombiano José Luis Pinto que levou a seleção às quartas de final do Mundial realizado no Brasil. A eliminação só veio nos pênaltis diante da Holanda.

Como jogador, Wanchope disputou as Copas de 2002 e 2006 e chegou a balançar as redes no Mundial da Alemanha. Em 2014, foi auxiliar técnico na histórica campanha costa-riquenha. 

Wanchope tem a missão de classificar a Costa Rica para a Copa de 2018, na Rússia. Também disputará a Copa Ouro em julho e a Copa América Centenário no ano que vem.

ARANHA É MAIS UM REFORÇO DO PALMEIRAS

E o Palmeiras não para de contratar. O mais novo reforço é o goleiro Aranha, 18ª cara nova na temporada.

O arqueiro de 34 anos deixou o Santos, onde estava desde 2011 e chega para ser o reserva imediato de Fernando Prass. O contrato é válido até o final do ano.

Revelado pela Ponte Preta e com passagem de poucas lembranças pelo Atlético-MG (apesar do título estadual em 2010), Aranha chega com o aval do técnico Oswaldo de Oliveira. Os dois trabalharam juntos no Santos no ano passado.

Em 2014, Aranha protagonizou um dos casos mais sérios do futebol brasileiro ao ser vítima de racismo em um jogo em Porto Alegre contra o Grêmio pela Copa do Brasil que culminou com a exclusão dos gaúchos da competição sem necessidade do jogo de volta.

No Peixe, Aranha ganhou o Paulistão em 2011 e 2012, além da Taça Libertadores da América (2011) e da Recopa Sul-Americana (2012). Desde que forçou a saída da Vila Belmiro, o arqueiro vem sendo hostilizado e, novamente, sofrendo preconceito racial, mas desta vez dos torcedores santistas.

Acho que Aranha poderia ter optado por algum outro time. Dificilmente jogará no Palmeiras. Fernando Prass é muito regular e não dá brechas. A não ser que tenha uma série lesão como aconteceu em 2014. A tendência é que o novo contratado atue pouco.

CHELSEA CONFIRMA A CONTRATAÇÃO DE CUADRADO

O Chelsea gastou 33 milhões de euros e acertou a contratação do colombiano Cuadrado, que estava na Fiorentina e foi desejo de consumo do Barcelona por algum tempo. Talvez tenha sido a melhor contratação na janela europeia.

O jogador de 26 anos foi um pedido do técnico José Mourinho. Com a venda de Schürrle para o Wolfsburg ficou mais fácil de conseguir a verba.

Cuadrado foi revelado pelo Independiente Medellín e chegou à Itália em 2009 para atuar pelo Udinese. Ainda passou pelo Lecce antes de ser contratado pela Fiorentina. Desde 2012 em Florença, o colombiano se tornou um dos principais nomes da "Viola" que perde muito sem o polivalente jogador.

Titular absoluto da Seleção da Colômbia, Cuadrado é versátil. Pode jogar no meio, no ataque ou até mesmo como lateral-direito. É um jogador moderno que deve ajudar e muito ao Chelsea. Acho que não será fácil arrumar uma vaga de titular no meio campo. A concorrência é pesada.

Cuadrado foi desejo do Barcelona por muito tempo, mas o clube catalão está impedido pela Fifa de contratar como punição e vê o atleta indo para Londres.