Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2015

TUDO IGUAL EM JOGÃO DE BOLA NO HORTO

Atlético-MG e Internacional protagonizaram o melhor jogo do futebol brasileiro em 2015. Emoção não faltou no empate em 2 a 2. O Galo chegou à igualdade no último lance da partida no Independência aos 49 minutos do segundo tempo.

Mais uma vez, o técnico Diego Aguirre mudou o time do Inter e, para surpresa de muitos, deixou D'Alessandro e Valdívia como opções no banco de reservas.

Sem Nilmar, Lisandro López foi o centroavante do Colorado e foi do argentino o gol que abriu o placar logo no primeiro minuto. Marcos Rocha falhou e o argentino tocou no canto esquerdo de Victor.

O time da casa não se abateu. Rafael Carioca quase empata pouco depois, mas a bola explodiu no travessão, mas o lateral Douglas Santos deixou tudo igual aos 14 minutos com chute forte e rasteiro.

Faltava criatividade ao Atlético-MG. Dátolo não fazia uma boa partida. Com três zagueiros, o Inter levava vantagem na maioria das jogadas.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Diego Aguirre colocou D'Alessandro e Valdívia em campo e, na primeira jogada da dupla, saiu o segundo gol. "El Cabezón" cruzou, Alan Costa desviou para o meio e Valdívia testou para marcar.

Levir Culpi também mexeu colocando Giovanni Augusto e Jô em campo e o Galo pressionou até o final. O goleiro Alisson fez uma grande partida e salvava o time gaúcho, mas aos 49 minutos, a determinação foi premiada e o capitão Leonardo Silva empatou a partida.

Na volta, no Beira-Rio, quem vencer, passa de fase e o Atlético se classifica com empate a partir de 3 a 3. A vantagem é do Inter, que tem um time bem cascudo e com cara de Libertadores, mas não dá para deixar de acreditar no Atlético-MG.

CENTURIÓN GARANTE A JUSTA VITÓRIA DO SÃO PAULO

O São Paulo tanto martelou que conseguiu vencer o Cruzeiro no Morumbi lotado com mais de 66 mil pessoas, recorde de público no futebol brasileiro na temporada. Centurión marcou o gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo.

O resultado foi justo. O time paulista poderia ter saído com uma vantagem maior, mas o goleiro Fábio estava em noite inspirada e evitou um placar mais elástico.

No jogo da volta, no Mineirão, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Já o São Paulo joga pelo empate.

Nem mesmo o desfalque de Michel Bastos fez com que o São Paulo não criasse chances. O problema era superar a barreira chamada Fábio.

Mas aos 37 minutos do segundo tempo, após bola levantada na área, Centurión cabeceou para o chão e, dessa vez, o arqueiro celeste não foi muito feliz e a bola passou.

Os dois times contam com bons elencos. A vantagem do São Paulo de jogar pelo empate é boa, mas o Cruzeiro terá apoio maciço da torcida e pode sim reverter o placar construído no Morumbi. Apostei no Cruzeiro para passar de fase. Agora equilibrou tudo. Para os paulistas, a volta de Michel Bastos, com dengue, seria fundamental.  

VASCO APRESENTA REFORÇOS CONHECIDOS DO FUTEBOL CARIOCA

O Vasco apresentou dois reforços para a sequência da temporada. Diguinho e Julio César são bem conhecidos do futebol carioca. O volante já defendeu o Botafogo e jogou no Fluminense nas últimas seis temporadas. Já o lateral estava no Alvinegro, de onde foi demitido por indisciplina em outubro do ano passado.

Os dois jogadores estão com 32 anos e chegam para brigar por uma vaga no time titular. Acho que Julio César pode barrar Christianno na esquerda. Para Diguinho é mais difícil, já que Guiñazu e Serginho se consolidaram a frente da defesa vascaína.

Os dois reforços treinaram com o grupo e foram apresentados à imprensa. A tendência é de que ainda não estejam à disposição para a estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Goiás.

A diretoria ainda deve trazer outras peças para o técnico Doriva. Apesar de ter sido campeão carioca, o Vasco precisa qualificar o elenco para não passar sustos no Brasileirão.