
O Vasco massacrou o Botafogo hoje no Engenhão. O time cruzmaltino venceu por 6 a 0. Nem parecia clássico. Dodô que ainda não tinha desencantado no novo time, marcou três gols. Esta foi a pior derrota do Botafogo atuando no Engenhão.
Logo no início do jogo, podemos perceber que era a noite do Vasco. Aos três minutos, Dodô recebeu na intermediária e mandou uma bomba rasteira sem chances para Jefferson. O artilheiro estava de volta e calava a torcida adversária que o chamava de traidor e mercenário. Logo depois, Titi quase aumentou, mas o goleiro alvinegro fez bonita defesa. O Botafogo estava desorientado em campo. O meia Eduardo deu uma entrada criminosa em Souza e foi expulso com apenas 15 minutos de jogo. Assim, tudo ficou mais fácil para o Vasco. E o segundo gol era questão de tempo e saiu aos 32 minutos. Carlos Alberto fez jogada pela direita e cruzou. Antônio Carlos bobeou na frente de Dodô e não teve perdão. Vasco 2 a 0. Dois minutos depois em um rápido contra-ataque puxado por Souza (muito bem no jogo), a bola chegou até Dodô que tocou na saída do goleiro Jefferson. Era o baile vascaíno. Show de Dodô. A torcida já gritava olé.
No segundo tempo, a coisa não mudou muito. O Vasco, sem Carlos Alberto que saiu machucado, teve total volume de jogo. No Botafogo, o falador El “Loco” Abreu também deixou o campo. O quarto gol foi de falta numa bomba de Léo Gago, mas Jefferson falhou no lance. O chute foi muito forte, mas foi em cima do goleiro. Dava para pegar.
Ainda faltava aparecer o segundo personagem do jogo: Philippe Coutinho. O jovem já mostrou do que é capaz, mas não levava sorte nas conclusões, isso até encarar o Botafogo. Aos 14, Dodô (sempre ele), tocou para Coutinho que ameaçou o chute e deu mais um toque na bola e chutou na saída do goleiro. Este foi o primeiro gol da jóia vascaína pelo time profissional. E parece que o menino tomou gosto por balançar as redes e repetiu a dose após bom passe de Rafael Coelho (que entrou no lugar de Souza) e o Vasco diminuiu o ritmo para “decepção” da torcida que pedia “sete de novo” em alusão à goleada de 7 a 0 no ano de 2001 imposta pelo Vasco ao Botafogo.
O Vasco que ainda não tinha me convencido no Estadual, hoje foi muito bem e a vitória não foi apenas porque o Botafogo jogou com um a menos por mais de 75 minutos. Antes da expulsão de Eduardo, o Vasco já vencia e mandava no jogo. Poderia não ser tão fácil, mas seria difícil que os vascaínos não conquistassem os três pontos. Dodô jogou uma barbaridade, mas Souza e Philippe Coutinho também foram demais e pelo lado do Botafogo, ninguém se salvou. Herrera , pelo menos lutou e a estréia de “Loco” Abreu e da nova camisa (que por sinal é bem feia) não poderia ser pior.
O Vasco, líder com nove pontos, enfrenta o Macaé. Já o Botafogo (atrás do Madureira no saldo de gols) vai jogar contra o Tigres, fora de casa.
Com certeza, um resultado que não seja a vitória fará com que o técnico Estevam Soares perca o cargo. O telefone de um certo treinador já deve estar tocando a essa hora. Refiro-me a Joel Santana. Vamos aguardar.