Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2021

FLU PERDE EM CASA E VAI DEPENDER DE JOGO CONTRA RIVER NA ARGENTINA

O Fluminense recebeu o Junior Barranquilla no Maracanã pelo Grupo D da Taça Libertadores da América e foi derrotado por 2 a 1. O Tricolor jogava por um empate para garantir a vaga na próxima fase. Agora vai depender da última rodada quando encara o River Plate na Argentina.

Roger Machado mexeu em duas posições no time. Cazares, que vinha melhorando a produção do time sempre que entrava, começou como titular na vaga de Nenê e Egídio finalmente foi barrado, mas Danilo Barcelos está longe de passar uma segurança aos torcedores.

O Tricolor teve duas boas chances com os meninos Kayky que bateu para fora no início do jogo e Luiz Henrique que recebeu belo passe de letra de Fred, mas chutou em cima do goleiro do Junior. Na sobra, Calegari bateu forte e Viera espalmou.

Aquele velho ditado de que quem não faz, leva segue bem atual. Aos 34 minutos, os colombianos saíram na frente com gol de Valencia, de cabeça. Pouco depois, o Flu quase foi surpreendido pelo goleiro Viera que cobrou falta do círculo central, mas Marcos Felipe conseguiu voltar e espalmar para escanteio.

Mais uma vez na Libertadores, o Fluminense fez um primeiro tempo bem abaixo da média e, dessa vez, não tinha Cazares, já que o equatoriano iniciou a partida entre os onze. 

O Fluminense precisava de um gol para empatar e o empate garantia a classificação às oitavas antecipadamente. Mas foi o Junior quem fez mais um. Aos quatro, Cetré, com muita liberdade, recebeu na intermediária e acertou um bonito chute no canto de Marcos Felipe que pulou, mas não chegou na bola.

Roger colocou de uma vez só Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Nenê. Pouco depois, Abel Hernández entrou no lugar de Fred e o uruguaio não demorou para balançar as redes após receber passe açucarado de Nenê. Mas o time brasileiro não fez nada depois do gol e não conseguiu evitar a primeira derrota na competição.

DEFENSA FAZ 4 A 3 PARA CIMA DOS RESERVAS DO PALMIERAS

O Defensa y Justicia está se especializando em festejar diante do Palmeiras em São Paulo. Recentemente conquistou o título da Recopa Sul-Americana e agora venceu o atual campeão da Libertadores (que usou o time reserva) por 4 a 3 na Arena.

O resultado deixa a equipe de Sebastian Beccacece com oito pontos ganhos e dependendo apenas de si para se classificar às oitavas de final da Taça Libertadores. da América.

Não faltaram emoção e muitos gols na capital paulista. O Palmeiras, já classificado à próxima fase, está com a cabeça na decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo. 

Walter Bou abriu o placar aos nove minutos após cobrança de escanteio. O atacante dominou e bateu forte sem dar chances para o goleiro Jaílson. Mas dois minutos depois, Zé Rafael deixou tudo igual. Mas Bou fez mais um aos 26 completando cruzamento de Rotondi. Só que o Palmeiras voltaria a empatar com o atacante Willian ainda no primeiro tempo em saída errada do time argentino.

No início da segunda etapa, mais um cruzamento de Rotondi e outro gol do DYJ. Desta vez de Matías Rodríguez. Mas não é que o Palmeiras igualou pela terceira vez. em bonito gol de Gustavo Scarpa que ganhou da marcação e bateu forte no canto de Unsain que nem se mexeu.

O Palmeiras ficou com um a menos depois da expulsão do zagueiro Vanderlan e o time argentino aproveitou e fez o gol da vitória nos acréscimos. Faltava o gol do artilheiro Braian Romero. Aos 48, o centroavante apareceu bem posicionado e decretou a vitória do Defensa e não havia mais tempo para o Palmeiras empatar novamente.

SANTOS CAI NA ALTITUDE DE LA PAZ

Depois de duas vitórias seguidas, o Santos foi até La Paz encarar The Strongest, a altitude e não foi feliz. Mesmo jogando grande parte do jogo, com um a menos, o time da cada venceu por 2 a 1 e entra na briga por uma vaga na próxima fase da Taça Libertadores da América. 

O Grupo C tem o Barcelona de Guayaquil na liderança com nove pontos. Boca Juniors, Santos e The Strongest tem seis. O time boliviano ganhou as duas últimas jogando na altitude. Chave bem embolada. 

O colombiano Reinoso abriu o placar aos 15 minutos após rebote de João Paulo. O Santos quase empatou com Jean Mota em chute de fora da área, mas o experiente goleiro Daniel Vaca pegou. O time boliviano ampliou aos 22 com o brasileiro Willie pegando de primeira e marcando um bonito gol.

Uma esperança para o Santos foi a expulsão do zagueiro Castillo que levou o segundo cartão amarelo ainda aos 24 minutos de jogo.

Com um jogador a mais, o Santos passou a explorar mais o ataque e tentava principalmente em chutes de longa distância. Aos 38, Kaio Jorge teve boa chance de cabeça, mas mandou para fora. Vaca ainda pegou chute de Jean Mota de fora da área.

No início do segundo tempo, Kaio Jorge perdeu mais uma chance. Novamente livre na área, cabeceou para fora. Aos 20, Felipe Jonatan fez um lindo gol em chute de longe. A bola ainda beijou a trave antes de entrar. O Peixe estava vivo.

No fim do jogo, o gás do time brasileiro acabou e o The Strongest que esteve perto de ampliar. Sagredo viu João Paulo adiantado e arriscou, mas a trave salvou o Alvinegro Praiano.