Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2015

GLADIADOR CHEGA AO COXA

Mal das pernas no Campeonato Brasileiro, o Coritiba apresentou o atacante Kleber para a sequência da temporada. O "Gladiador" conseguiu se desvincular do Grêmio na justiça e deve assinar até o final da temporada com o clube paranaense.

Kleber vai reeditar uma parceria com Wellington Paulista que deu certo no Cruzeiro em 2009. Os dois atacantes ainda jogaram juntos no Palmeiras dois anos mais tarde.

O último clube de Kleber foi o Vasco na temporada passada quando jogou a Série B. O último jogo oficial foi no dia 29 de novembro. Em 2015, não entrou em campo por ter sido afastado do Grêmio pelo então técnico Luiz Felipe Scolari.

Kleber chega ao Coritiba para ganhar 350 mil mensais. É a contratação mais badalada do clube na temporada. Curiosamente, o Coxa teria tentado o jogador no início do ano, mas desistiu por causa do elevado salário pedido pelo jogador na época.  

Apresentado junto com Lucio Flavio, o "Gladiador" não garantiu que vá estrear na próxima rodada, no clássico contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Será que ainda dá para confiar em Kleber? A passagem pelo Vasco não deixou saudade nos torcedores. Acho que desde 2009 que o atacante não faz uma temporada aceitável e trata-se de um jogador muito caro pelo que apresenta em campo.

O Coritiba está em 18º lugar na tabela de classificação com apenas três pontos ganhos em sete rodadas disputadas. O técnico Ney Franco foi contratado recentemente e estreou com derrota, em casa, para o Flamengo no último sábado.

SPORT CONTRATA MARLONE E ANDRÉ

Maior surpresa do Campeonato Brasileiro até o momento, o Sport quer chegar ainda mais longe e anunciou as contratações do atacante André, ex-Atlético-MG e do meia Marlone, que estava no Fluminense.

A chegada dos dois jogadores vem para suprir a venda de Joelinton, que foi para o Hoffeinheim-ALE e o desfalque de Élber, que ficará, pelo menos, dois meses longe dos gramados devido à lesão séria no joelho.

André, de 24 anos, vinha sendo muito pouco aproveitado no Atlético-MG e desejava uma mudança de ares. Já Marlone, vinha ficando no banco de reservas do Fluminense, entrava em algumas partidas e está em forma. O jovem de 23 anos não foi bem no Tricolor. A estreia da dupla deve acontecer na próxima rodada contra o Vasco. Os dois reforços chegam por empréstimo até o final da temporada.

O Sport está em terceiro lugar na tabela com 15 pontos ganhos, um a menos que o líder São Paulo. O time dirigido por Eduardo Baptista está invicto. Apenas o Leão e a Ponte Preta ainda não perderam na competição.

MAL NA SÉRIE B, CRICIÚMA CONTRATA PETKOVIC PARA SER TÉCNICO

Em má fase na Série B, onde ocupa a 16ª posição na tabela, o Criciúma anunciou o sérvio Petkovic como novo técnico.

A equipe estava sem treinador desde o pedido de demissão de Moacir Júnior. Na última rodada, Duca assumiu de forma interina e o time foi derrotado pelo Sampaio Correa por 3 a 1.

Pet chegou a trabalhar no time sub-23 do Atlético-PR e comandou a equipe no Estadual do ano passado. O ex-jogador estava desempregado desde então e chegou a ser sondado pelo Vasco.

Pet já comandou treinamentos em Santa Catarina e vai estrear no comando do Tigre na partida contra o Luverdense, fora de casa, na abertura da oitava rodada.

O Criciúma está com seis pontos ganhos e tem um a mais que Boa Esporte e Santa Cruz que estão na zona de rebaixamento. A missão não será fácil, mas dará experiência ao gringo que ainda engatinha na nova carreira. Servirá como um bom aprendizado!