Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

BECCACECE DEIXA O INDEPENDIENTE E PODE PINTAR NO BRASIL

Sebastián Beccacece não resistiu a mais um resultado ruim no comando do Independiente e pediu demissão após a eliminação nas quartas de final da Copa Argentina diante do Lanús na última sexta-feira.

O treinador foi sensação no último Campeonato Argentino comandando o Defensa y Justicia. O modesto time terminou em segundo lugar e brigou até as rodadas finais com o Racing pelo caneco.

Beccacece chegou ao Independiente aclamado. Era uma unanimidade, mas não deu certo. Os resultados e o rendimento em campo não ajudaram. Em 16 partidas, foram oito vitórias, um empate e sete derrotas. O aproveitamento de 52% não evitou às eliminações na Copa Sul-Americana e Copa Argentina, o que faz com que o "Rei de Copas" não consiga a classificação para a Taça Libertadores de 2020. A diretoria investiu em reforços e o time não rendeu.

O Independiente, atualmente, ocupa a 14ª colocação no Campeonato Argentino com 13 pontos ganhos. Boca Jinuirs e Argentinos Juniors lideram com 21 pontos ganhos.

Cobiçado após o sucesso na temporada passada, Beccacece não deve ficar muito tempo desempregado. Inclusive pode até pintar no futebol brasileiro. O Internacional sondou Eduardo Coudet na viagem a Buenos Aires, mas o nome do ex-auxiliar de Jorge Sampaoli esteve no radar.