Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SAN LORENZO PERDE, MAS LEVA E SERÁ O ADVERSÁRIO DA CHAPECOENSE NA SEMI

O San Lorenzo é o dono da última vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Os argentinos garantiram a classificação mesmo sendo derrotados por 1 a 0 para o Palestino no Estádio Nacional de Santiago.

Na próxima fase, a equipe comandada pelo conhecido Diego Aguirre vai encarar a Chapecoense. Atlético Nacional e Cerro Porteño disputam a outra vaga na final.

Como vencera na ida em Buenos Aires por 2 a 0, o time argentino tinha uma boa vantagem na volta. O primeiro tempo foi de poucas chances, mas na etapa final, o sofrimento começou com a expulsão do meia Belluschi aos 11 minutos. O árbitro foi muito rigoroso ao aplicar cartão vermelho na jogada, mas é bom para a Chapecoense, já que trata-se de um dos destaques do "Ciclón" na temporada.

O Palestino ainda abriria o placar aos 24 minutos em cobrança de falta perfeita de Leonardo Valencia. Torrico nada pôde fazer. A batida foi como manda o figurino.

O time da casa , com um a mais em campo, foi em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Chegou a assustar com o lateral esquerdo Cereceda, mas a zaga do San Lorenzo segurou a barra e o time do Papa Francisco segue em busca do bicampeonato da competição (o primeiro título veio em 2002 contra o Flamengo na decisão).

Na semifinal, o jogo de ida será em Buenos Aires e a volta na Arena Condá. Acho que o San Lorenzo tem mais camisa, tradição, mas a "Chape" vem fazendo história e mostrando muita força, principalmente quando joga em casa. Brasil e Argentina em busca de uma vaga na final. Não tem como não ser bom.