Pesquisar este blog

domingo, 14 de março de 2010

DODÔ DÁ A VITÓRIA AO FLAMENGO


No confronto entre o Campeão Brasileiro da Série A contra o Campeão Brasileiro da Série B, venceu o favorito Flamengo. Mas o Vasco esteve melhor na partida, teve mais chances e só não venceu graças a Dodô que perdeu dois pênaltis, ambos defendidos por Bruno, o maior pegador de pênaltis do futebol brasileiro.

O Vasco fez a sua melhor partida na Taça Rio. O time não vinha jogando bem e vencia e hoje, a equipe esteve melhor e mais atenta, mas perdeu. O capitão Carlos Alberto sentiu a panturrilha e foi o desfalque de última hora, por isso Dodô foi escalado ao lado de Rafael Coelho no ataque.

A primeira chance de gol foi do Flamengo. Vinicius Pacheco e Léo Moura tiveram chances no mesmo lance, mas a zaga do Vasco se saiu melhor. O Vasco respondeu em chute de fora da área de Rafael Carioca que fez a melhor partida desde que chegou ao cruzmaltino, mas Bruno foi buscar. Philippe Coutinho levava os marcadores à loucura, enquanto o Império do Amor não se sobressaía à zaga vascaína. Titi ganhou a maioria das jogadas sobre Adriano. Vagner Love só apareceu em uma finalização defendida por Fernando Prass.

E o Vasco poderia ter aberto o placar aos 32 minutos. Coutinho recebeu pela direita e passou por Willians que foi obrigado a cometer pênalti claro. Na hora de pedir desculpas, o volante do Flamengo deu um beijo no menino vascaíno. Estranho não? Dodô bateu muito mal, displicente e Bruno defendeu com certa facilidade.

Pouco depois, Marcio Careca dividiu com Léo Moura na área vascaína. Não achei pênalti. Acho que o lateral do Vasco acertou a bola antes de tocar no flamenguista. O Vasco explorava muito o lado direito com Elder Granja e Philippe Coutinho e antes de terminar o primeiro tempo, Coutinho fez linda jogada para cima de Fabrício e chutou, mas Bruno, melhor jogador rubro-negro em campo, fez mais uma boa defesa.

No segundo tempo, o Fla voltou melhor e no primeiro minuto, Fernando Prass evitou finalização de Vinicius Pacheco. Só que quatro minutos depois, o mesmo Pacheco dividiu com Prass e na sobra o árbitro Péricles Bassols inventou uma penalidade de Marcio Careca em Léo Moura. O juiz é tão enrolado que ele deu pênalti de Márcio Careca, mas mostrou cartão para Fernando Prass. Adriano bateu com a categoria que faltou a Dodô e fez o gol da vitória do Flamengo. Na comemoração, o Imperador tirou a camisa e exibiu a frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins” (foto) em referência a um jornal carioca que trouxe uma reportagem contra o jogador na edição de hoje.

O Vasco sentiu um pouco o gol, mas continuou em cima e o time melhorou depois da entrada de Jéferson no lugar de Rafael Coelho, que mais uma vez não fez nada de bom enquanto esteve em campo. Na primeira jogada de Jéferson , o apoiador recebeu pela esquerda e chutou cruzado e o zagueiro Álvaro cortou com a mão. Mais um pênalti a favor do Vasco. Jéferson e Philippe Coutinho se colocaram para fazer a cobrança, mas Dodô fez questão de bater mais um e ele nem se preocupou em mudar de canto e bateu do jeito que todo goleiro gosta, a meia altura e Bruno se consagrou no Maracanã.

Depois o time do Vasco acabou de vez e o Fla passou a controlar a partida. Petkovic entrou na vaga de Vinicius Pacheco e Vagner Mancini colocou Rodrigo Pimpão em campo e quando a esperança de gols recai sobre Pimpão, o time não pode vencer nenhuma partida.

O Vasco foi melhor, mas o Fla foi mais decisivo e fez o que o Vasco não fez. Adriano quase não teve chances, mas fez o gol da vitória e Bruno foi o grande heroi da partida.
No Vasco, apenas Philippe Coutinho tomava iniciativa e ia ao ataque. O jovem talento vascaíno foi reconhecido e teve o nome gritado pela torcida do Vasco. Dodô foi muito xingado e talvez não tenha mais ambiente para permanecer no clube.

Vamos ver quais os efeitos desta derrota para o rival Flamengo. Não acho que a saída seja a demissão de Mancini. Dodô não deve passar impune depois de desperdiçar duas penalidades em um clássico com tanta rivalidade.

Durante a semana, o Flamengo volta a jogar pela Taça Libertadores, em Santiago, contra o Universidad de Chile e o Vasco vai até Arapiraca encarar o ASA pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Flamengo é o líder isolado do Grupo A da Taça Rio com 12 pontos em quatro rodadas e o Vasco caiu para a segunda posição no Grupo B, já que o Botafogo tem um saldo de gols superior aos vascaínos. Será que teremos um Flamengo e Vasco na semifinal da Taça Rio?

ROBERT DECIDE JOGÃO NA VILA


O Santos não perdia há 12 jogos e apresentava o melhor futebol do país, mas encarou um Palmeiras determinado a acabar com a má fase e o Alviverde surpreendeu depois de sair perdendo por 2 a 0 e virar para vencer o jogo por 4 a 3. O atacante Robert decidiu mais um clássico. Ele já havia marcado dois gols em cima do São Paulo, só que hoje foi mais além e fez três em cima dos Meninos da Vila.

O Santos começou a partida indo para cima e aos dez minutos, o bom lateral esquerdo Pará tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro Marcos que não vem bem ultimamente. A bola era defensável, mas o Santos abriu o placar.

Os Meninos da Vila continuaram em cima e Paulo Henrique Ganso descolou lindo lançamento deixando Neymar na cara do gol para marcar mais um. Parecia que mais uma goleada se aproximava. Na comemoração, os meninos abusaram da criatividade, mas eles não contavam que o Palmeiras ainda estivesse vivo na partida.

Perdendo por dois gols, o time de Antônio Carlos Zago resolveu arriscar e foi em busca do gol que veio aos 41 minutos. Cleiton Xavier cobrou falta e Robert subiu livre para marcar de cabeça. Um minuto depois, Diego Souza tocou para o colombiano Armero que cruzou para Robert, de primeira, acertar um chute e deixar tudo igual. Na comemoração foi a vez dos palmeirenses apresentarem uma dancinha, se bem que não estava nada ensaiada.

O Santos tomou um susto e por ser um time inexperiente, a equipe sentiu o baque. Robinho, mais uma vez não jogou bem contra o Palmeiras, seu algoz entre os grandes paulistas.

O melhor jogador do Santos era Paulo Henrique. Neymar também sumiu no segundo tempo e o Palmeiras veio com tudo em busca da virada. Diego Souza melhorou na etapa complementar e aos 11 minutos saiu, merecidamente, o terceiro gol do Porco. O zagueiro Léo cabeceou na trave e no rebote Diego Souza, também de cabeça, fez o gol da virada e tome dança alviverde.

Dorival Junior fez três alterações de mais uma vez. Saíram Marquinhos, André e Wesley para as entradas de Zé Eduardo, Madson e Maranhão. Zé Eduardo teve a chance de marcar, mas Marcos se deu melhor. O Santos melhorou e chegou ao empate com Madson que chutou cruzado aproveitando mais um passe de Paulo Henrique. Só que a reação santista terminou numa falta dura de Neymar no meio campo e o garoto de ouro da Vila foi expulso aos 35 minutos.

Com um a mais, o Palmeiras voltou a ser o dono do jogo. E o gol da vitória saiu aos 42 minutos. Arouca tentava sair para o jogo e foi desarmado. O artilheiro Robert recebeu na intermediária e mandou uma bomba no ângulo de Felipe. Um golaço para coroar a bela atuação do centroavante palmeirense.

O Palmeiras estreou Ewerthon e Lincoln que entrou no segundo tempo. Mas o nome do jogo foi Robert, decisivo nos clássicos. Com os três gols anotados nesta tarde, Robert chegou a nove gols, um a menos que o goleador Rodriguinho do Santo André.

O Santos tem um excelente time, mas quando está atrás no placar, sente mais o golpe, até pela imaturidade da garotada, mas continuo falando que é o melhor time do Brasil até o momento e é o favorito ao título paulista.

BOTAFOGO VENCE O OLARIA E O TEMPORAL


Debaixo de forte temporal, o Botafogo venceu o Olaria, que ainda não tinha perdido para nenhum time grande no campeonato, por 2 a 0 com gols de Antônio Carlos e Gabriel, um em cada tempo. Esta foi a vitória de número 50 do Botafogo no Engenhão.

O jogo ficou paralisado por 18 minutos devido a queda de energia. O gramado do Engenhão foi castigado pela água e jogo em si, só tivemos até os 16 minutos da etapa final, depois disso faltou luz e no reinício, mas parecia um Beach Soccer ou Pólo Aquático.

A vitória foi importante, pois fez com que o Botafogo ultrapassasse o América e voltasse a figurar entre os dois primeiros do Grupo B. O Olaria está em penúltimo no Grupo A com seis pontos ganhos.

No primeiro tempo, o Olaria finalizou mais que os donos da casa, mas quem teve competência para marcar foi o Botafogo. Caio fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na cabeça do zagueiro Antônio Carlos que mandou no ângulo do goleiro Henrique. O Olaria teve duas boas chances no primeiro tempo. A primeira foi um chute de fora da área do meia Araruama (sabe jogar), mas Jefferson fez a defesa e o centroavante Cacá tentou dar um voleio, mas não pegou bem e a bola saiu fraca. Fahel também quase marcou de cabeça, mas a zaga do Olaria salvou em cima da linha.

O Botafogo insistia nas jogadas de Caio que atuou como ponta direita. “Loco” Abreu quase marcou após jogada da revelação alvinegra.

No segundo tempo, já com muita chuva, mas ainda com luz, o Botafogo achou o segundo gol. Lúcio Flávio abriu bola na esquerda para Gabriel (que substituiu Marcelo Cordeiro suspenso). O lateral chutou e a bola bateu na zaga, mas na sobra, Gabriel deu um toque para a esquerda, deixou o goleiro na saudade e ficou com o gol aberto para chutar e fazer o segundo.

Logo depois do segundo gol do Botafogo, acabou a luz no Engenhão. O jogo ficou paralisado e a chuva só aumentava. Na volta, não houve mais futebol. Se tivessem tido bom senso, deveriam ter cancelado o reinício da partida. Concordo com o técnico Dé do Olaria que disse que um jogador poderia quebrar a perna no gramado do jeito que estava e depois quem iria se responsabilizar? A chuva de hoje lembrou a partida do Atlético-MG em Teófilo Otoni pelo Campeonato Mineiro há duas semanas.

No fim do jogo, o zagueiro Diego e o atacante uruguaio Abreu se enroscaram na área e o zagueiro acabou acertando uma cotovelada no atacante do Bota, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha preferiu expulsar os dois jogadores.

Pelo lado do Botafogo, os destaques foram o lateral Gabriel (que costuma marcar gols quando atua), o volante Sandro Silva que entrou bem no time titular e com personalidade ganhou a vaga do inútil Eduardo e Caio que foi o melhor do time com boas jogadas de ponta. O Olaria não mostrou o mesmo futebol que jogou contra o Flamengo na Taça Guanabara e mereceu sair de campo derrotado.

Outro Resultado: Tigres 2 x 1 Americano.

EMPATE NO ENGENHÃO

O Fluminense empatou essa tarde contra o América no Engenhão. O time rubro foi melhor em campo e merecia ter saído com a vitória. Marquinho abriu o placar para o Flu e Júnior decretou a igualdade.

Com o resultado, o Fluminense se isola na liderança do Grupo A com dez pontos, enquanto o América chegou a sete no Grupo B e passou o Botafogo que joga amanhã contra o Olaria.

No primeiro tempo, o América foi bem melhor e só não saiu na frente por falta de sorte. O Mecão teve boas chances com Jones Carioca que perdeu gol feito e Adriano que cabeceou uma bola no travessão de Rafael.

O jogo não estava violento, mas Everton e Jones Carioca se estranharam no meio campo e foram expulsos por Luis Antônio Silva Santos com apenas 15 minutos de jogo. Como as duas equipes tinham menos um jogador, os espaços apareceram.

Pelo Fluminense, o melhor era o lateral Mariano, que faz um campeonato muito bom. Mariano é o melhor lateral direito do Carioca. E o gol do Flu nasceu após boa jogada de Mariano pela direita. O lateral serviu Marquinho que bateu cruzado e não deu chances de defesa a Roberto. Mas o América, que estava melhor, não se abateu e chegou ao empate no final da primeira etapa. Após furada bisonha de Wellington Silva, a bola chegou até o volante Junior, ex-Vasco, que deu um drible desconcertante em Cássio e chutou com categoria para empatar a partida.

No segundo tempo, o Flu teve mais chances, só que o América continuou levando mais perigo. Cuca tirou o jovem Wellington Silva no intervalo e colocou Alan. Mais tarde, já no desespero, saiu Diogo para a entrada de André Lima, mas de nada adiantou e o América é quem quase fez o segundo. O goleiro Rafael por pouco não toma um frango histórico depois de cruzamento de Da Costa. Depois dos 40 minutos, o América teve chances claras com Daniel Moraes que furou na pequena área e Adriano (bom jogador) que quase marca de cabeça, mas Rafael fez linda defesa.

Depois do apito final, os torcedores vaiaram o time do Fluminense que hoje demonstrou o mesmo futebol apresentado na Copa do Brasil. Só que a equipe tricolor jogou desfalcada de seu melhor jogador: Conca que foi expulso no clássico diante do Botafogo, não atuou. O lateral Julio César também não jogou e foi substituído por Thiaguinho que foi mal enquanto esteve em campo.

O América apresentou qualidades. O time é bem armado por Gabriel Vieira. Depois que Bebeto foi demitido, o Mecão melhorou muito e têm chances até de se classificar para as semifinais da Taça Rio. Adriano e Junior foram os destaques do time. Por falar em Junior, ele hoje teria vaga no Vasco, clube que o demitiu por atos de indisciplina. Se colocar a cabeça no lugar, Junior pode voltar a um grande clube. É um volante que marca bem e sabe sair jogando.

Outros Resultados: Bangu 2 x 1 Madureira; Boavista 4 x 1 Resende e Friburguense 0 x 1 Duque de Caxias.