Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

SANTOS PASSA POR CIMA DO BOCA E VAI FAZER A FINAL COM O PALMEIRAS

O Santos não tomou conhecimento do Boca Juniors na Vila Belmiro, venceu por 3 a 0 e será o adversário do Palmeiras na decisão da Taça Libertadores da América. O time argentino tinha a defesa menos vazada da competição até o momento, mas não foi páreo para o time muitíssimo bem treinado por Cuca.

O Santos vai buscar o tetracampeonato para ser o time brasileiro com mais conquistas da competição. O Palmeiras buscará o segundo título.

O confronto era um tira teima. Em 1963, o Peixe foi campeão em cima da equipe argentina que deu o troco na mesma moeda em 2003. Neste ano, os santistas saíram vitoriosos e com a vaga na grande decisão que será realizada no próximo dia 30 no Maracanã.

Logo no primeiro minuto, o Peixe mostrou a que veio. Marinho acertou a trave de Andrada. Aos 16, saiu o gol do time brasileiro. Diego Pituca foi esperto e mandou no contrapé do excelente goleiro Andrada.

O Boca Juniors quase não ameaçou à meta de João Paulo na primeira etapa. No final do período, Marinho ainda obrigou Andrada a fazer boa defesa após cobrança de falta ensaiada. Kaio Jorge também teve chance, mas mandou para fora.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o venezuelano gingou para cima de Jara e acertou um belo chute sem defesa para Andrada. era o segundo gol do Santos que encaminhava à classificação. E teve mais. Aos cinco, Marinho fez grande jogada pela direita e tocou para Lucas Braga fazer o terceiro. Já dava para cravar que a final da Libertadores seria brasileira.

Com o jogo perdido, o Boca começou a apelar. O lateral esquerdo colombiano Fabra empurrou e pisou em Marinho e recebeu o cartão vermelho cm muita justiça. O Santos poderia ter feito mais um ou dois e o Boca teve uma grande chance com Villa, mas João Paulo fez linda defesa no reflexo.

Pela terceira vez na história, teremos uma final entre times brasileiros. Em 2005, o São Paulo bateu o Atlético-PR e no ano seguinte, o Internacional venceu o Tricolor Paulista. E agora quem leva a melhor: Palmeiras ou Santos?

CHAPECOENSE BATE O FIGUEIRENSE E GARANTE ACESSO À SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

A passagem da Chapecoense pela Série B do Brasileiro foi bem curta. A equipe bateu e voltou. O acesso foi garantido após a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense na Arena Condá.

A Chape chega aos 66 pontos, um a menos que o líder, América-MG e não pode mais ser alcançado pelo Juventude que é o quinto colocado. Faltam quatro rodadas para o fim da competição. O Figueirense segue na zona de rebaixamento. Está em 18º lugar com 36 pontos ganhos.

Sob o comando de Umberto Louzer que chegou a ser sondado para trocar a Chape pelo Cruzeiro durante a competição, a equipe catarinense lidero parte do campeonato. Foi ultrapassada pelo América-MG há poucas rodadas.

Paulinho Moccelin e Derlan fizeram os gols da vitória no clássico regional. Diego Gonçalves, em cobrança de pênalti, descontou para o ameaçado Figueira.

 


PALMEIRAS SOFRE, MAS ESTÁ NA FINAL DA LIBERTADORES

Não se pode subestimar uma camisa como a do River Plate em Taça Libertadores da América. O Palmeiras não fez isso, mas sofreu muito. O time brasileiro está na final graças, exclusivamente, à atuação na Argentina quando venceu por 3 a 0. Na volta, o River foi muito melhor, mas fez apenas 2 a 0 e caiu de forma heroica, mas caiu.

Esta é a quinta vez que o Palmeiras chega na decisão da Libertadores. A equipe foi campeã em 1999 e persegue o segundo caneco. A decisão será no dia 30 no Maracanã contra Boca Juniors ou Santos.

O River Plate mereceu sair com a classificação. Fez 2 a 0, teve gol anulado, pênalti polêmico desmarcado e ainda terminou o jogo com um a menos, mas pressionando até o minuto final.

O River abriu o placar com o limitado e atrapalhado zagueiro Rojas aos 29 minuto. Ainda no primeiro tempo, Borré fez o segundo em desviada de cabeça. O Palmeiras fez muito pouco.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Montiel fez o que seria o terceiro, mas o VAR entrou em ação e anotou impedimento de Borré no início da jogada. O River teve chances de fazer o terceiro com Borré e Nacho Fernández, mas não conseguiu.Weverton era uma muralha.

Rojas foi expulso aos 27 minutos. Dois minutos mais tarde, Matías Suarez foi derrubado na área e o árbitro deu o pênalti, mas o VAR chamou e salvou novamente o Alviverde que se segurou até o fim. Não ameaçou à meta de Armani mesmo tendo um a mais em campo por mais de 30 minutos.

Nos acréscimos, a arbitragem ainda foi consultar um possível pênalti a favor do time argentino. O River mostrou porque é considerado a melhor equipe do continente. O Palmeiras teve a pior atruação sob o comando de Abel Ferreira, mas o que vale é o placar do agregado e nisso deu o time brasileiro.