Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2021

NEYMAR COMANDA VITÓRIA DO BRASIL NA ESTREIA DA COPA AMÉRICA

O Brasil abriu a Copa América contra uma remendada Venezuela, no Estádio Mané Garrincha e os atuais campeões não tiveram problemas para fazer 3 a 0. Vitória tranquila em Brasília. 

Neymar foi o destaque na vitória. O atacante do Paris Saint Germain deu duas assistências e fez um gol cobrando pênalti. Mais uma partida em que a defesa brasileira não é vazada.

Os venezuelanos encaram um surto de Covid e precisaram fazer 15 alterações na lista original de convocados. O português José Peseiro teve que quebrar a cabeça para mandar um time a campo.

O Brasil começou sufocando o adversário. Richarlison teve duas chances e Eder Militão também teve boa chance, de cabeça, mas quem abriu o placar foi o zagueiro Marquinhos aos 22 minutos. O zagueiro mostrou oportunismo para aproveitar bola que sobrou após escanteio cobrado por Neymar.

Neymar quase ampliou após bonita jogada individual. O atacante driblou Martínez, mas chutou para fora. A Venezuela nem ameaçou a meta de Alisson.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Everton Ribeiro no lugar de Lucas Paquetá e Alex Sandro na vaga de Renan Lodi. Aos oito minutos, Gabriel Jesus bateu cruzado e Neymar quase marca, mas o camisa 10 não alcançou a bola.

Aos 16 minutos, Danilo tabelou com Gabriel Jesus e foi derrubado na área. Pênalti marcado. Neymar bateu e marcou deslocando o goleiro Graterol. Com o gol marcado, Neymar chega a 67 pela Seleção e se iguala a Ronaldo. Está atrás apenas de Pelé que tem 95.

O Brasil fechou o placar aos 43. Neymar foi lançado, tirou de Graterol e cruzou para Gabriel marcar com o peito. O atacante do Flamengo tinha entrado pouco antes na vaga de Gabriel Jesus.

STERLING MARCA E INGLATERRA ESTREIA COM VITÓRIA

A Inglaterra estreou na Eurocopa contra a Croácia no Estádio de Wembley na reedição da semifinal da última Copa do Mundo, mas dessa vez o resultado foi diferente. Melhor para os ingleses que venceram por 1 a 0.

O "English Team" é muito forte, promissor. Dá sim para sonhar com o título inédito. No primeiro tempo, com cinco minutos, Phil Foden acertou a trave do goleiro Livakovic. Pouco depois, Phillips assustou. Os croatas se defenderam e praticamente não chegaram na frente.

No segundo tempo, a Inglaterra saiu na frente aos 11 minutos. Phillips deu a assistência e Sterling bateu para marcar. Pouco depois, Harry Kane perdeu na pequena área. Mason Mount cruzou, mas o capitão chutou para fora. Aos 22, Mason Mount assustou em cobrança de falta.

O grupo da Inglaterra ainda conta com Escócia e República Tcheca. Os ingleses são não só favoritos na chave como um dos grandes postulantes ao troféu. Coloco a Inglaterra no top4 do futebol europeu na atualidade.