Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

FLU GOLEIA SALGUEIRO E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

O Fluminense não teve dificuldades para golear o Salgueiro por 5 a 0 e avançcar para a terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor venceu com gols de Gilberto, duas vezes, Marcos Junior, Robinho e Sornoza no deserto Estádio Nilton Santos. O próximo adversário sairá do confronto entre Juventude e Avaí.

Logo aos seis minutos, Gilberto recebeu no lado direito e bateu forte pra estufar as redes de Mondragon. Aos 19, Sornoz lançou e Marcos Junior chutou duas vezes para aumentar a vantagem.
O Salgueiro chegava em chutes de fora da área, mas Júlio César estava atento.

No segundo tempo, Gilberto fez mais um aparecendo na área como centroavante. Robinho, que entrou no intervalo, fez o quarto após bonita troca de passes. Aos 42 minutos, o equatoriano Sornoza, melhor em campo, deu números finais ao marcador após receber de Pedro e tocar na saída de Mondragon.

Se não fosse a má pontaria de Pedro, a vitória do Flu seria ainda mais elástica. O atacante perdeu, pelo menos, três chances claras na partida.


POSSÍVEL RIVAL DO VASCO NA LIBERTADORES, UNIVERSIDAD DE CHILE CONTRATA RAFAEL VAZ

Rafael Vaz não é mais jogador do Flamengo. O defensor de 29 anos foi emprestado a Universidad de Chile até o fim da temporada e como o contrato com o Rubro-Negro se encerra no mesmo período, o zagueiro não joga mais pelo clube carioca para alegria de muitos torcedores rubro-negros.

Rafael Vaz vai disputar a fase de grupos da Taça Libertadores da América e pode reencontrar o Vasco. Pelo Cruz-maltino, foi campeão carioca invicto em 2016 inclusive fazendo o gol do título sobre o Botafogo.

Com a camisa do Flamengo, Vaz disputou 79 partidas e marcou dois gols, mas nunca caiu no gosto dos torcedores. Falhou seguidas vezes e definitivamente não deixará saudades.

Rafael Vaz será o sétimo brasileiro a jogar pela La U, mas nunca um brazuca se tornou ídolo no clube. A Universidad de Chile vem dando muito destaque para a contratação do zagueiro que deve estrear pelo clube na próxima sexta-feira contra o San Luís pelo Campeonato Chileno.

BAILE DE CARNAVAL E VAGA ENCAMINHADA

O Vasco deu um gigantesco passo para avançar mais uma etapa na Taça Libertadores da América e chegar na fase de grupos ao golear o Jorge Wilstermann em São Januário. Na volta, o Cruz-maltino pode perder até por três gols na altitude boliviana.

Empurrado pela torcida, o Vasco abafou o adversário e venceu com dois gols em cada tempo. Paulão, de carrinho, abriu o caminho da goleada. No fim do primeiro tempo, Paulinho acreditou em bola quase perdida, dividiu com o goleiro Giménez e fez o segundo.

Na etapa final, o time boliviano chegou mais vezes ao ataque, mas Martín Silva não fez uma defesa difícil. O Vasco quase ampliou com Evander, de fora da área e Wagner em cobrança de falta. O time melhorou com a entrada de Thiago Galhardo que parece que em breve ganhará uma vaga de titular. Pedido pela torcida, Riascos pouco fez, mas deu o passe para Yago Pikachu bater forte e fazer o terceiro.

Nos acréscimos, ainda houve tempo para aumentar a já agradável vantagem. Thiago Galhardo cruzou na medida e Rildo fez de cabeça.

O espírito de luta do Vasco vem chamando a atenção. É um time que não prima pela técnica, mas se entrega muito e deve, merecidamente, chegar na fase de grupos. Aí, a tarefa será bem árdua, pois trata-se de um grupo da morte com Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile.