Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

AS MUDANÇAS DE MANO MENEZES

A Seleção Brasileira jogará no próximo domingo amistosamente contra a Escócia em Londres e o técnico Mano Menezes testou uma nova formação entre os titulares no treino passado.

Vindo de duas derrotas consecutivas (para Argentina e França), o comandante brasileiro chamou alguns atletas mais experientes e que participaram da Copa do Mundo da África do Sul. Entre os titulares no primeiro treino algumas surpresas. A mais agradavel de todas foi a escalação de Marcelo, que vive excelente fase no Real Madrid, na vaga de André Santos. Elano também apareceu no meio campo ao lado de Lucas, Ramires e Renato Augusto que foram mantidos desde o último amistoso.

No ataque, Neymar e Leandro Damião foram testados juntos. Com o corte de Alexandre Pato e a contusão de Nilmar, além da dupla, sobraria apenas Jonas do Valência. Eu preferia ver Jonas a Damião entre os titulares, mas pode ser bom assistir a performance do garoto do Beira-Rio.

Agora a minha maior contestação está na zaga. Já elogiei em outras oportunidades a dupla formada por David Luiz e Thiago Silva. Acho que os dois têm um futuro brilhante com a Amarelinha. Está certo que o ex-capitão Lucio foi chamado, mas não tem como barrar David Luiz. O garoto além de sempre ter jogado bem pela Seleção, está fazendo um baita sucesso no Chelsea, onde chegou recentemente, assumiu a condição de titular e já tem o respeito da imprensa e torcida inglesa.

Considero Lucio um dos melhores defensores do futebol mundial, mas acho que Mano deveria pensar na renovação e na zaga, o Brasil está muito bem servido com David Luiz e Thiago Silva. Acho que Lucio não precisaria nem ter sido convocado. Não discuto as qualidades do zagueiro da Internazionale, mas se pensarmos em 2014, é melhor dar moral a dupla que vinha atuando muito bem pela Seleção.

CLÁSSICO ITALIANO POR GANSO

Na véspera do clássico entre Internazionale e Milan, uma outra disputa esquenta o Dérbi de Milão.

Segundo o jornal “La Gazetta dello Sport”, o meia brasileiro Paulo Henrique Ganso é alvo dos dois clubes italianos.

Ganso está em processo de extensão de contrato com o Santos (apesar de ter um compromisso firmado até 2015). Antes, o jogador disse que pretendia continuar na Vila Belmiro, mas nos últimos dias, afirmou que vê com bons olhos uma transferência para um grande clube europeu.

O time brasileiro acena com um salário em torno de 400 mil reais por mês. O jogador até gostou da proposta salarial, mas quer redução da multa rescisória que ficaria na casa dos 117 milhões de reais (50 milhões de euros).

Milan e Inter duelam no próximo domingo e os dois time estão firmes na disputa pelo scudeto deste temporada. O Rubro-Negro lidera a competição com 62 pontos, enquanto a Inter, que luta pelo hexacampeonato italiano, está com dois a menos. Faltam oito rodadas para o término da competição.