Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

CRUZEIRO CONTRATA MAIS UM VOLANTE

Depois de Tinga, agora é a vez de Sandro Silva trocar o Internacional pelo Cruzeiro. O volante de 28 anos, foi emprestado pelo Málaga-ESP por uma temporada para a Raposa. No final do período, os mineiros poderão exercer o direito de comprar o passe do atleta.

Sandro Silva já treina na Toca da Raposa 2, mas ainda não foi apresentado. Fato que deve acontecer na próxima quinta-feira.

O técnico Celso Roth já espera contar com o novo reforço no jogo contra o Flamengo, no próximo domingo no Estádio Independência. O treinador conta com Amaral, Charles, Diego Arias, Élber, Leandro Guerreiro, Tinga e Willian Magrão para o setor.

Após a boa passagem que teve no Internacional, a tendência é que Sandro Silva chegue para ser titular do Cruzeiro. O jogador, revelado pelo América-RJ, em 2004, foi campeão paraense no Remo (2007), carioca no Botafogo (2010) e gaúcho no Inter neste ano e ainda fez parte da seleção do gaúchão. Na campanha colorada na Taça Libertadores da América, Sandro Silva foi titular na maioria das partidas. O Inter queria prorrogar o empréstimo junto ao Málaga, mas o Cruzeiro agiu rápido e fechou com os espanhóis.

Atualmente, o Cruzeiro vive má fase e vem de três derrotas seguidas e despencou da liderança para a décima posição no Brasileirão com 14 pontos ganhos.


JUAN CHEGA AO INTERNACIONAL PRONTO PARA JOGAR

O Internacional apresentou o experiente zagueiro Juan, ex-Roma-ITA, como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

O jogador, de 33 anos, foi recebido por vários torcedores no aeroporto, concedeu entrevista coletiva e já vestiu a camisa 18. No time de Dorival Júnior, terá de disputar vaga com Bolívar, Índio e Rodrigo Moledo, mas deve ser titular.

Juan atuou nas duas últimas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e receberá um salário em torno de 500 mil mensais. A negociação com o clube gaúcho começou há mais de um mês. O Flamengo, equipe que revelou o atleta em 1996, tentou repatriar o zagueiro, mas o defensor preferiu fechar com o Colorado e disse que o time gaúcho fez o processo certo ao procurar o Roma antes de abrir negociação.

Juan saiu do futebol brasileiro em 2002 e ficou na Alemanha até 2007, quando se transferiu para a Itália. Na última semana, o Futebol em Foco já tinha noticiado que Juan estava mais perto do Internacional do que do Flamengo e foi o que aconteceu. A estreia não deve demorar a acontecer, já que estava treinando na Itália regularmente.

MALOUDA PODE PINTAR NO BRASIL

O futebol brasileiro pode receber, em breve, mais um reforço internacional. O apoiador francês Florent Malouda, 32 anos, foi oferecido a alguns clubes e a transferência tem chances de acontecer antes do fechamento da janela européia, no próximo dia 20 (sexta-feira).

Segundo fontes, o meia que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, teria sido oferecido ao Santos que estaria analisando a contratação. Jornais europeus noticiaram também um possível interesse do Botafogo, que recentemente trouxe o holandês Seedorf. Outro clube citado é o Vasco. Malouda já declarou algumas vezes que teria interesse em jogar no Cruz-maltino e a influência de Juninho, ex-companheiro de equipe nos tempos de Lyon, poderia pesar a favor.

Malouda atualmente está no Chelsea e foi campeão europeu de clubes pelos "Blues". O francês iniciou a carreira no modesto Châteauroux, em 1996. Depos passou pelo Guingamp, mas teve destaque mesmo com a camisa do Lyon entre 2003 e 2007. Foi quando o Chelsea resolveu oferecer 17 milhões de euros para tirar o meia de seu país de origem.

Na Inglaterra, Malouda ganhou a Premier League em 2009 e 2010, além da Supercopa em 2009 e na última temporada, conquistou a inédita Champions League e também a Copa da Inglaterra.

Podemos dizer que o francês é um vencedor nato, já que na França, foi tricampeão nacional (2004, 2005 e 2006) e ganhou ainda a Série B em 1997 pelo Châteauroux.

Malouda é um dos jogadores franceses mais bem sucedidos internacionalemnte, mas confesso que acho que se trata de um atleta comum. No Brasil, tem muita gente melhor e, com certeza, o clube que apostar nele terá que desembolsar uma grande quantia mensal para pagá-lo. Não sei se vale a pena. Talvez só pelo marketing. Não por acaso, Malouda é reserva há alguns anos do Chelsea. Entra e sai treinador e a situação do francês não muda na equipe londrina e dificilmente vemos algum clube do Velho Continente noticiar que quer o francês.